10 motivos para viajar para o Uruguai

Não sabe para onde ir nas próximas férias? Embarque para o Uruguai. Nosso vizinho tem muitas opções interessantes para mostrar. Nós listamos dez para você conferir.

10 motivos para viajar para o Uruguai

Procurando por um destino internacional dessa vez? Então anote aí nossa sugestão: Uruguai.

Coladinho com o Brasil, o país é uma ótima opção de destino internacional, seja para quem deseja dar uma escapadinha rápida no final de semana ou para quem espera fazer uma viagem mais econômica.

Enfim, não vão faltar motivos para você fazer as malas rumo ao país vizinho.

Se você ainda está duvidando do que o país tem para oferecer, veja nossa lista com 10 bons motivos para viajar para o Uruguai.

Por que viajar para o Uruguai? 10 motivos para te convencer a fazer as malas

  1. É perto

O Uruguai é logo ali. Sério! Dependendo da sua localização aqui no Brasil, o país vizinho fica apenas a 1h20 viajando de avião, como é o caso de quem está em Porto Alegre. Para quem sai de São Paulo a viagem não dura mais do que 2h30 para voos diretos.

  1. É barato

Se você comparar o custo de uma viagem para o Uruguai com outros destinos, como Europa, por exemplo, vai perceber que essa é uma das opções de viagem internacional mais baratas que existe. E não só porque é mais perto, mas porque o custo com hospedagem e restaurantes, também é bem menor.

Só para você ter uma ideia, um pacote de viagem de três dias para o Uruguai com hotel e voo incluso sai entre R$ 1100 a R$ 1600 por pessoa.

  1. Dá para ir de carro, ônibus ou avião

Outro bom motivo para você viajar para o Uruguai são as diversas possibilidades de transporte até lá. Muita gente pensa em ir de avião (o que não deixa de ser possível), mas existem outras formas de acessar o país vizinho, como de carro ou ônibus.

O acordo do Mercosul permite o livre trafego de cidadãos entre os países, além de que, nós, estrangeiros, temos permissão de dirigir por lá.

Outra opção é viajar de ônibus para o Uruguai. Nesse caso, é necessário chegar até Porto Alegre e de lá pegar um ônibus até Montevidéu.

  1. Tem praias

Se você ama viajar para destinos com praias, então o Uruguai também é uma boa opção. O país tem praias muito bonitas espalhadas por todo o seu território. Algumas sugestões de praias uruguaias para incluir no seu roteiro são Punta Del Diablo - com todas suas formações rochosas e tartarugas marinhas - e Piriápolis, famosa pela vista do Cerro San Antonio e belas construções ao estilo Belle Époque.

Visite também La Pedrera, Carmelo, Valiza e Atlantidas.

  1. Tem vinícolas

O Uruguai também é famoso por seus vinhos e esse é outro motivo para te fazer querer ir até lá. O país está repleto de vinícolas que recebem turistas para degustação e experiências gastronômicas.

E o mais legal é que a grande maioria delas fica a menos de uma hora de carro da capital Montevidéu.

Gostou dessa ideia? Então anote algumas sugestões de vinícolas para conhecer na terra hermana: Bodega Bouza, considerada a mais bem preparada para receber os visitantes, H.Stagnari, vinícola premiada pela fabricação de vinhos Tannat, Bodega Juanicó, localizada a apenas 37 km de Montevidéu.

  1. E a encantadora Montevidéu

Viajar para o Uruguai já valeria a pena só para conhecer Montevidéu. A cidade tem um charme único. É moderna, mas também guarda traços de uma arquitetura histórica.

Montevidéu também é um convite para caminhadas prazerosas ao ar livre, seja durante o dia ou durante a noite. Por lá, não deixe de visitar o Teatro Sólis, um dos mais antigos da América Latina, o Edifício Salvo e o Palácio Estevez, antiga sede presidencial do país.

Também vale muito a pena conhecer a cultura local por meio da Feira Tristán Narvaja. O Mercado do Porto de Montevidéu é outra atração que merece estar no roteiro.

Durante a noite, a dica é apreciar um show de tango.

  1. Tem badalação em Punta Del Este

Se você ainda precisa de mais motivos para viajar para o Uruguai, tudo bem, nós estamos aqui para isso.

E a sétima razão que temos para te dar é Punta Del Este. Muito provavelmente você já ouvir falar desse lugar, mas sempre é bom reforçar.

Punta Del Este fica a 134 km de Montevidéu. É lá que está um dos maiores ícones do turismo uruguaio: a mão parcialmente enterrada na areia, com apenas os dedos de fora.

A cidade é puro agito e badalação. No entanto, para aproveitar o que a cidade tem de melhor prefira visitá-la nos meses de verão, especialmente em janeiro. Depois desse período, a maior parte do comércio permanece fechada.

  1. E tem tranquilidade em Sacramento e Cabo Polonio

Já quem prefere paz e sossego, o Uruguai também tem boas opções. Uma delas é a cidade Colonia Del Sacramento. O clima bucólico é um convite para o relaxamento e para curtir uma boa companhia.

Pela cidade, não deixe de passear pela Rua dos Suspiros e pela Plaza de Toros Real de San Carlos. O Farol de Colônia de Sacramento também vale uma visita.

Outro bom destino uruguaio para quem busca calmaria é Cabo Polônio, um local que até pouco tempo atrás não tinha nem energia elétrica.

Contudo, não estranhe a presença de lobos-marinhos, Cabo Polônio é a morada natural desses animais. Aproveite a passagem pelo local para contemplar a vista do Faro de Cabo e as Dunas de Cabo Polonio.

  1. Comer, comer e comer!

O Uruguai é um ótimo destino para os amantes de uma boa gastronomia. Tanto Montevidéu, quanto Punta Del Este e Sacramento possuem ótimas opções de bares e restaurantes, servindo o melhor da culinária local regada sempre, é claro, a um bom vinho.

A gastronomia uruguaia contempla paladares simples e sofisticados, além de oferecer boas opções de fast food. Um bom exemplo é o Chivito, um tipo de lanche servido com carne, ovo cozido, tomate, presunto e o que mais você puder imaginar. Seguindo a mesma linha, ainda dá para experimentar o Choripan, um típico pão com linguiça.

E para quem não abre mão de um churrasco, vá para o Mercado del Puerto e prove um asado (churrasco para os uruguaios).

Para os fãs de frutos do mar, uma boa opção é a Paella Uruguaia e o Braseiro.

As sobremesas ficam por conta do típico doce de leite e do alfajor.

  1. Pode ficar quantos dias quiser

Pode parecer estranho dizer isso, mas é verdade. E não é só porque o povo uruguaio é muito receptivo, mas porque o país oferece opções de roteiros para 2, 3, 4 e até 7 dias, para os sortudos que tem um tempo sobrando.

Essa versatilidade turística só é possível pela proximidade do país com o nosso.

Se a intenção for um bate e volta rápido para o Uruguai, a dica é voltar suas atenções para Montevidéu. Já quem pretende ficar até três dias no país vizinho, pode estender o roteiro até Punta Del Este ou Sacramento.

Com mais de três dias por lá dá para esticar os passeios e conhecer mais a fundo tudo o que o país tem para mostrar.

 

Convencido a embarcar para o Uruguai? Qual desses motivos te deixou mais interessado no hermano aqui do lado? Conte pra gente nos comentários.

 

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0