4 motivos para conhecer a Escócia

Está pensando em passar as férias no Reino Unido? Que tal conhecer a Escócia? Nós te contamos quatro razões para investir seu tempo visitando este lindo país!

4 motivos para conhecer a Escócia

Se você já assistiu algum programa ou série de TV que se passa na Escócia, com certeza ficou encantado com as paisagens que o país possui. Sejam as grandes cidades das Terras Baixas ou o tradicionalismo nas Terras Altas, o país é cheio de encantos. Confira nosso post sobre esta terra cativante.

 

1. Voos diretos ou passeios de trem

 

A Escócia é um país do Reino Unido, localizado no norte da ilha da Grã-Bretanha. Para quem está receoso com o deslocamento, há muitas opções de voos que saem do Brasil e seguem para a capital, Edimburgo ou Glasgow. 

Durante o trajeto, porém, é comum que as companhias aéreas façam paradas nas capitais da Europa. Geralmente, os voos entre Londres e Edimburgo demoram cerca de uma hora. Uma dica para entrar no clima da viagem, para os que têm tempo, é deixar o avião e fazer este percurso(entre Londres e Edimburgo) de trem. Pode demorar mais, mas as paisagens rurais e o trecho às margens do mar fazem a espera valer a pena.

 

Quer checar as opções de passagens e pacotes para a Escócia? Que tal dar uma conferida em nosso site: viagens.com.br

 

Foto: Freepik

 

2. Várias opções de lojas

 

Seja para presentear os amigos e parentes que não puderam participar da viagem, renovar o guarda-roupa ou encontrar peças decorativas para a sua casa no Brasil, a Escócia é uma ótima opção para quem deseja fazer algumas comprinhas.

Ao passear pela capital do país, você verá que opções de lojas não faltam, tanto as de rua quanto os shoppings centers. Outro ponto importante para Edimburgo é que muitas lojas que estão em Londres, também estão na cidade escocesa. Assim, você terá muitas alternativas de souvenirs.

Foto: Freepik

 

3. Cenários incríveis para os visitantes


Você se emocionou com a atuação de Mel Gibson no clássico Coração Valente? Este filme foi gravado na Escócia! Você se lembra dos cenários incríveis? Pois não faltam castelos neste magnífico país. 

Um dos mais famosos é O Castelo de Edimburgo, local que recebe muitos turistas todos os anos. Outra opção para os amantes de história é o Castelo de Stirling, tido como um dos mais importantes do Reino Unido por conta de eventos que aconteceram na região. Entretanto, o considerado como mais bonito é o Eilean Donan, localizado entre três lagos. Todos eles são lindo e vão arrancar muitos suspiros durante a sua viagem, vale a pena conferir.

Foto: Freepik



4. Pode ser visitado o ano todo

 

Se você pensa que só pode visitar a Escócia no verão está enganado. No inverno, entre os meses de novembro e dezembro, as ruas e casas se transformam com o clima natalino. Mas, é melhor refletir um pouco, pois a temperatura fica mais fria e o clima chuvoso, o que pode dificultar um pouco o transitar pelas cidades. Uma dica é levar sempre roupas impermeáveis. 


Agora, se você prefere o verão, os meses de maio a setembro são os melhores para a sua viagem, onde os dias são mais longos. 

 

Foto: Freepik


Se entregou aos encantos deste país e decidiu visitar a Escócia? Que tal começar a procurar hospedagens? É só entrar no viagens.com.br e encontrar tudo o que precisa!

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
1
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0