4 motivos para conhecer Joinville

Já pensou em conhecer a cidade dos príncipes, bicicletas, das flores e da dança? Então, nós te damos quatro razões para escolher Joinville como destino das suas férias!

4 motivos para conhecer Joinville

Conhecida por ser a maior cidade de Santa Catarina, Joinville tem muito a oferecer quando o assunto é turismo. Mesmo que não seja tão conhecida por conta de belas praias, a cidade não perde nos atrativos culturais e no turismo rural. 

Se você gosta de contemplar a natureza, praticar esportes e aprender sobre história, confira os atrativos da cidade catarinense:

1. Natureza e contemplação

Você curte contemplar a natureza? Então, precisa passar no Parque Zoobotânico e já aproveitar para ver a cidade de cima, indo até o Mirante do Morro da Boa Vista.

São cerca de 17 mil metros quadrados de mata atlântica que compõe o parque. Ao redor do lago, há uma trilha, por onde os visitantes podem apreciar a paisagem e os viveiros com aves, répteis e mamíferos. E não para por aí. Os turistas e moradores podem aproveitar o amplo espaço para realizar piqueniques, tudo gratuitamente.

Depois de descansar, é a hora de subir o Morro da Boa Vista até o Mirante. O percurso dura cerca de 45 minutos, mas vale a pena ver a cidade de cima. Mas, se você não quer fazer o trajeto a pé, há a opção do ônibus, já que carros são proibidos no local.

Foto: Prefeitura de Joinville

2. Passeio de barco pela Baía da Babitonga

Já pensou em navegar no barco de um príncipe? Isso é possível em Joinville! No passeio, você flutuará pela Baía da Babitonga e seguirá até a cidade de São Francisco do Sul, no litoral. Ficou curioso? Esse é, com certeza, um dos pontos altos do turismo na cidade.

3. Conhecendo um pouco da história do Estado

Em frente à famosa rua das Palmeiras há um prédio, construído no século XIX, que atualmente abriga o Museu Nacional da Imigração e Colonização. Para quem ama história e quer conhecer um pouco de Santa Catarina, essa é uma parada mais que necessária. Nele, o visitante pode ver documentos e objetos que marcam a imigração no Sul do Brasil.

Outra importante parada para os amantes de história é o Museu de Arte de Joinville. O belo casarão que o abriga fica às margens de um lago e possui um grande acervo de obras de arte. Além disso, dependendo do dia em que você for visitá-lo, poderá ver exposições itinerantes no local.

Foto: Prefeitura de Joinville

4. Turismo rural

Belas paisagens, canto de pássaros e barulho de água nos rios. Isso tudo você encontrará nas propriedades rurais destinadas ao turismo em Joinville. Um dos principais destinos é a Estrada Bonita, a cerca de 25 km do Centro da cidade.

A estrada possui pontes de madeiras, riachos, casas coloniais, restaurantes e pequenas pousadas e se você quiser comprar produtos típicos, há muitos locais para compra.

Foto: Prefeitura de Joinville

E aí? Agora que você conhece alguns, dos muitos, atrativos de Joinville, decidiu conhecer essa bela cidade? Procure acesse o site viagens.com.br e conheça as opções de hospedagens! 

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0