5 lugares incríveis para conhecer em Roma

Conhecer a Itália é uma ótima opção para quem deseja se apaixonar por um país, e a melhor forma de começar é por sua capital: Roma. Nesse post, você vai descobrir lugares incríveis para conhecer em Roma e ter a melhor viagem de todos os tempos.

5 lugares incríveis para conhecer em Roma

Viajar a Itália é uma bela opção e a capital do país é um dos destinos preferidos das pessoas. Descobrir quais são os lugares incríveis para conhecer em Roma é o primeiro passo para que a viagem aconteça do modo correto.

Antes de mais nada, olhe para a sua condição financeira e, se existir condições, opte pela contratação de um guia para ouvir as histórias sobre os locais. Por outro lado, com um celular e acesso a internet já dá para ter essas informações.

Quais são os 5 lugares incríveis para conhecer em Roma?

A Itália é um dos países mais bonitos do mundo e tem muita história, já que o local tem uma participação na história ocidental. Logo, falar sobre Roma é lembrar do Império Romano e suas conquistas ao longo dos séculos.

Os locais que serão citados podem ser visitados em dois dias, ou seja, dá para encher o Instagram de fotos. Assim, confira melhor a seguir os lugares incríveis para conhecer em Roma e que não podem faltar na sua viagem:

Coliseu (Colosseo)

Uma das principais imagens de Roma e já foi considerado uma das 7 maravilhas, embora fosse um anfiteatro. O local remete a Roma Antiga e contava com muitos espetáculos, mas a capacidade era grande e cabia 50.000 pessoas.

Custa 19 euros a entrada e o horário de funcionamento é das 08:30 até as 19:00, obviamente que a visita é monitorada. Uma dica especial para aqueles que forem visitar: caprichem nas fotos, porque o visual é muito vintage.

Campo de Fiori

Entre os lugares incríveis para conhecer em Roma esse aqui é um dos que os jovens mais gostam. No entanto, também pode ser interessando para os mais velhos e trata-se de uma praça medieval no centro de Roma.

O local conta com um mercado ao livre pela manhã e dá para encontrar produtos locais, iguarias e flores. Entretanto, é pela noite que o lugar se torna um destino de um bon-vivant, pois conta com muitos bares nos arredores da praça.

Fórum Romano (Foro Romano)

A princípio, esse local fica bem próximo do Coliseu e é um dos pontos turísticos mais visitados de Roma. A praça é recheada de ruinas da época do Império Romano, contando com o Templo de Saturno, Basílica Giulia e Arco do Tico.

O horário de funcionamento é das 08:30 as 19:00 e a entrada tem um custo de 19 euros. Vale destacar que o ingresso engloba o passeio no Coliseu e também no Monte Paladino, ou seja, é muito vantajoso.

Vaticano

Para visitar o Vaticano é importante reservar um dia, porque o local conta com

monumentos, obras de arte e muita história. A entrada custa 16 euros e é bom reservar um dia para conhecer tudo, sempre contratando um guia.

À primeira vista, é comum pensar que o local recebe apenas os católicos e nada mais, porém a realidade é outra. Para quem gosta de história e quer conhecer os diversos períodos históricos, visitar o Vaticano é quase que obrigatório.

Fontana di Trevi

Primeiramente, trata-se de uma das mais famosas obras do estilo de arquitetura conhecida mundialmente como barroca. É perfeito para tirar fotos, respirar um pouco e imaginar quanto de história não acontece nesse lugar, não é mesmo?

Corre uma lenda que se você jogar uma vez a moeda, é certeza que você volta a Roma. Contudo, se jogar duas vezes significa que o desejo será realizado com a sua amada, mas for jogado três vezes um sonho impossível será realizado.

Bom, deu para perceber que os lugares incríveis para conhecer em Roma podem ser visitados e não custam muito. Logo depois, é apenas planejar a viagem e registrar o momento, porque a Itália é um dos países mais belos.

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0