5 melhores destinos gastronômicos do mundo

Você é um aventureiro no paladar? Então esse post é para você! Conheça os melhores destinos culinários do mundo!

5 melhores destinos gastronômicos do mundo

Não é todo mundo que se aventura na hora de comer, mas quando se trata de conhecer um destino provar a culinária do local é importantíssimo. 

Há também os turistas que amam provar comidas típicas e foi pensando nisso que nós separamos cinco dicas de cidades que estão no ranking dos Melhores Destinos Gastronômicos do Mundo, elaborada pelo National Geographic. Confira:

1. Londres, Inglaterra

No top da lista está o mercado Borough Market, na cidade de Londres. Como é um dos mercados mais antigos da região, também é o mais famoso e passear por lá é um tour pela culinária britânica. Ali você poderá se deliciar com diferentes tipos de queijos, frios, embutidos, frutos do mar, geleias, bolos e doces e várias opções de bebidas.

Foto: Freepik

2. Tóquio, no Japão

Na cidade de Tóquio há uma rua muito popular: a Memory Lane (Omoide Yokocho). O beco, mesmo que estreito e não tão longo assim, possui diversos izakayas - pequenos bares -. Lá os visitantes e moradores da cidade encontram diversos pratos típicos, principalmente os famosos espetinhos de frango grelhados na hora.

Foto: Freepik

3. Seul, na Coréia do Sul

Com mais de 100 anos de história, o Mercado Gwangjang, em Seul, é muito conhecido por sua extensão de lojas. Com cerca de 5 mil opções de estabelecimentos, você encontrará de tudo ali,  sejam roupas, acessórios, travesseiros e uma variedade enorme de comida. Se você já assistiu algum dorama coreano, poderá encontrar o soondae (chouriço) muito consumido pelos personagens.

Foto: Freepik

4. Paris, França

Paris é mundialmente conhecida pela sua alta gastronomia. Na cidade, há uma variedade de opções de restaurantes onde se pode provar a tradicional comida francesa, além dos mercados e das lojas de rua. 

Um dos pratos mais conhecidos e queridinho dos brasileiros é o Croissant. Se você é um dos adeptos a esse prato, poderá prová-lo em seu país de origem. 

Foto: Freepik

5. Roma, Itália

Uma das maiores dicas de local para se comer em Roma é o Mercado de Testaccio. Ali você encontra várias opções de alimentos, com barraquinhas com frutas, legumes, peixes e uma variedade de comidas típicas italianas, como sanduíches de almôndegas e picadinhos de carne.



E aí? Decidiu visitar um desses locais? Então comece agora a comparar preços de passagens! Acesse: viagens.com.br

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0