5 países inusitados que valem uma viagem

Que tal sair do comum e arriscar um país diferente e pouco convencional em sua próxima viagem? Então veja nossas dicas.

5 países inusitados que valem uma viagem

Sair do convencional é sempre bom e quando o assunto é viajar, melhor ainda. Escolher destinos diferentes e inusitados tem diversas vantagens. Você pode ir para lugares paradisíacos, com poucos turistas e isso garante, muitas vezes, hospedagem, alimentação e passagens mais baratas. Escolher destinos menos procurados também tira aquela obrigação de analisar períodos de alta e baixa temporada.

Quando procuramos países para visitar, de cara aparecem os campeões das agências, como Estados Unidos, Índia, Chile, França, Grécia, Itália, México. Porém, escolhendo destinos diferentes você tem a oportunidade de descobrir culturas novas e pouco exploradas, conhecer novas culinárias e paisagens exuberantes, quase que exclusivas. E muitos desses países pouco procurados por turistas valem a visita e oferecem experiências incríveis. Pensando nisso, listamos cinco países bacanas, com ótimas opções de passeios e culturas bem diferentes, perfeitos para entrarem no seu cronograma. Confira:

Islândia

Imagem: Quanto Custa Viajar?

Após a erupção do vulcão Eyjafjallajökull, que aconteceu em 2010, a Islândia voltou a chamar a atenção de turistas menos convencionais.  

Mas o que faz com que a Islândia não atraia tantos visitantes, com certeza, não é o vulcão, mas o clima do lugar. Alguns locais atingem fácil as marcas abaixo de 0° C. O país conta ainda com diversos vulcões, inúmeras cachoeiras, a maior área glacial da Europa, regiões de lava e gigantes placas tectônicas que podem ser vistas de perto.

A Islândia também tem centenas de piscinas termais naturais que atingem temperaturas próximas a 40° C. Isso quer dizer que no meio das suas roupas de inverno, preparadas para um frio congelante, você também pode levar o seu biquini.

A Islândia não exige visto para brasileiros e oferece uma das atrações naturais mais admiradas no mundo: a aurora boreal. A melhor época do ano para visitar o país e acompanhar esse espetáculo no céu ártico é durante o outono e inverno, nos meses entre setembro e março.

Além da aurora boreal, na Islândia você pode conhecer um lago de icebergs, em Jökulsárlón. A vista é incrível e vale todo o frio que você vai passar. Já a capital Reykjavík é perfeita para se hospedar e oferece boas opções de restaurantes, bares e lojas.

O mais indicado na Islândia é que você alugue um carro para conhecer todos os lugares sem depender de uma agência particular de viagens. Mas vale pesquisar bastante todas as rotas do país, já que - principalmente durante o inverno - as nevascas podem interditar as estradas e os trajetos ficam muito perigosos.

Um dos pontos mais importantes para visitar é o Circulo Dourado, uma área marcada como parque nacional, repleta de quedas d'água e até crateras de vulcões.

Para aproveitar as águas termais nas piscinas naturais, um dos lugares mais indicados é a cidade de Grindavik, que tem hotéis bacanas e bem confortáveis, incluindo um que tem uma piscina termal exclusiva, o Silica.

A Islândia também conta com diversas estações de ski, perfeitas para quem quer se aventurar e testar o snowboard. Entre as pistas mais famosas estão as dos Alpes dos Fiordes do Leste e a estação Bláfjöll.

Croácia

Imagem: Qual Viagem

Pouco procurada por turistas, a Croácia é um país cheio de paisagens belíssimas, regiões de vasta natureza e praias incríveis. Além disso, a Croácia também é bastante buscada por aqueles que amam festas e baladas.

Para quem quer curtir as praias e baladas, o ideal é viajar para a Croácia durante o verão, nos meses de junho, julho e agosto. Mas quem quer conhecer outras atrações e admirar a arquitetura medieval do país, pode ir nos meses entre setembro e março. Para isso, a cidade de Dubrovnik é perfeita.

Outro lugar que rende fotos incríveis é a cidade costeira de Zadar. Repleta de longos e altos muros, Zadar tem mais de 3 mil anos e é lá que está localizado o Sea Organ, um instrumento que une um conjunto de tubos até a água do mar e, conforme o movimento das águas e do vento, o instrumento vai produzindo sons lindíssimos. É na capital também que está o Greeting to the Sun, um circulo construído para utilizar a energia solar e apresentar o show de luzes mais lindo do mundo durante a noite. O Greeting to the Sun tem 22 metros de diâmetro e é uma atração muito procurada na Croácia.

Uma boa forma de iniciar a viagem pela Croácia é começar pela capital do país, Zagreb. Apesar de não apresentar os detalhes medievais e naturais incríveis do lugar, é muito moderna e tem restaurantes e hotéis ótimos. Na capital, vale visitar a Catedral da Assunção da Sagrada Virgem Maria, a Galeria dos Velhos Mestres e o Palácio do Arcebispo.

Outro ponto turístico importante é o Parque Nacional dos Lagos Plitvice, que conta com 16 lagos lindos, de água cristalina, em tons de azul e verde, imersos em belíssimas cachoeiras. O parque está entre os Patrimônios Naturais da Humanidade da UNESCO. O local pode ser acessado por meio de algumas passarelas de madeira que foram construídas para conectar os lagos. Mas não crie grandes expectativas. Não é permitido nadar em nenhum dos lagos, por isso é muito indicado fazer o passeio de barco para conhecer em detalhes esse lugar maravilhoso.

Opte por alugar um carro para passear pela Croácia. Isso vai te dar mais liberdade para conhecer os pontos turísticos principais do país.

Omã

Imagem: Alma de Viajante

O Omã une praias, deserto e natureza, tudo em um mesmo lugar. Esse país cheio de encantos fica na Península Arábica, ao lado dos Emirados Árabes Unidos e é uma monarquia governada por um sultão, Qaboos. Já deu vontade de conhecer, não é mesmo?

O Omã tem uma arquitetura incrível, que faz com que você se sinta em um perfeito cenário de 1001 noites ou do filme Alladin. O mais indicado é visitar o país entre os meses de outubro e abril, quando as temperaturas são mais amenas. Se você deixar para ir em junho, julho e agosto, por exemplo, vai se deparar com altas temperaturas que podem atingir cerca de 50° C.

É importante destacar que a viagem para Omã não sai barata, já que os valores que circulam no país são baseados no preço do petróleo. Além disso, alugar um carro para passear pelo país também sai caro e alguns locais são bem restritivos a visitantes, então é sempre mais indicado contratar uma empresa especializada para conhecer os principais pontos turísticos locais.

A cidade de Mascate é a capital do país e a maior em extensão. As pequenas casas beges e brancas dão um tom de monocromia muito especial a região, unido ao belíssimo palácio do Sultão e as montanhas que envolvem a cidade.

De Mascate saem passeios para lugares como Coriate, onde está localizado o forte de Coriate. Também vale muito as visitas aos wadis, áreas desertas com lindos oásis. Há piscinas naturais onde é permitido nadar e se deliciar com as águas cristalinas.

Outro ponto interessante e que rende fotos lindas é o deserto de Wadiba. Há tendas e espécies de pousadas para pernoitar e é possível ver diversos camelos atravessando a região.

Para viajar até Omã, turistas brasileiros precisam de visto, que pode ser solicitado no site da embaixada para viagens de até 30 dias. Em Omã o inglês é facilmente entendido, mas a língua oficial é o árabe.

Seychelles

Imagem: Portal Turismo Total 

Seychelles não é muito procurada por turistas. O arquipélago está localizado no continente africano e une 115 ilhas lindas, com um mar de água cristalina, de tons azuis e verdes belíssimos.

Para visitar o país não é exigido visto, mas turistas precisam apresentar o bilhete da viagem de volta já adquirido. Brasileiros precisam apresentar também o certificado internacional de vacina contra a febre amarela.

A capital de Seychelles é Victoria, que está na ilha de Mahe e é de lá que saem a maioria dos passeios turísticos do país. Victoria está repleta de resorts incríveis e vale se hospedar em um deles, principalmente com o regime All Inclusive. Também fica em Mahe o Parque Nacional Marinho Sainte Anne, uma das maiores áreas de preservação de vida marinha do mundo. Por lá, é possível fazer passeios de barco e trilhas.

Mas a ilha mais famosa de Seychelles é La Digue, onde está localizada a praia Anse Source D'Agent. Ela é linda, sem dúvida um dos cenários mais paradisíacos do mundo. Já na ilha de Praslin fica a floresta Vallée de Mai, de onde sai o Coco de Mer, um fruto símbolo do país.

Jamaica

Imagem: Panrotas

A Jamaica começou há poucos anos a entrar nas rotas procuradas por turistas no mundo. Entre toda a diversidade cultural e musical que esse país oferece, suas belíssimas praias cercadas pelo mar do Caribe são a atração principal.

A capital da Jamaica é Kingston, mas não é lá que você deve concentrar os principais dias da sua viagem. As regiões de Negril e Ocho Rios são paradisíacas e rendem fotos incríveis. Lá você vai encontrar lindas cachoeiras e praias ótimas, além de lagoas belíssimas, como a Blue Lagoon. Além disso, é em Ocho Rios que está o vilarejo Nine Mile, onde nasceu Bob Marley. Você também pode optar por fazer o nado com golfinhos, no Dolphin Cove.

Outro ponto turístico importante é a cidade de Port Antonio, que fica em uma região costeira pequena e deslumbrante. A praia de Frenchman's Cove é umandas mais bonitas do país e vale a visita também.

A cachoeira Dunn's River Falls também é lindíssima. E necessário pagar para entrar nela, assim como em algumas praias, e visitantes precisam alugar sapatos de borracha.

A Jamaica não é conhecida como um país seguro para turistas, então vale tomar muito cuidado com documentos, dinheiro e pertences pessoais. É uma daquelas viagens que é melhor programar com uma agência do que fazer por conta própria.

A comida na Jamaica também é um item importante. Ela não costuma agradar muitos paladares. Nos resorts mais famosos tem boas opções, com menus mais americanizados. Mas vale experimentar a culinária local para criar sua própria opinião.

Qual desses países você ficou com vontade de conhecer? Conta aqui para gente nos comentários.

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0