Arrumando a mala: os itens essenciais para sair viajando por aí

O que você não pode esquecer de levar

Arrumando a mala: os itens essenciais para sair viajando por aí

Arrumar a mala é sempre uma função! Tem gente que ama e tem gente que odeia. 

De um jeito ou de outro, todos nós precisamos de um pouco de organização na hora de separar os itens essenciais para uma viagem. Uma boa lista sempre ajuda os esquecidos a não deixar nada para trás. E claro, lembre-se de estudar o seu destino para não cometer nenhuma gafe levando itens desnecessários. 

Algumas coisas são mais importantes do que outras na hora de viajar. E aí chegou a hora do despego: nem tudo que usamos no nosso dia-a-dia precisa necessáriamente estar presente numa viagem. Basta saber avaliar bem o que não pode faltar.

Pasta com documentos e caneta

O que não pode faltar definitivamente são os documentos, sem eles podemos ter uma bela dor de cabeça e estragar a viagem. Lembre-se sempre de levar uma cópia para qualquer imprevisto. Já a caneta sempre ajuda nos momentos que precisamos preencher formulários etc.

Carregadores

Por incrível que pareça, mesmo sendo muito necessários, os carregadores de celular, ipad, lap top etc são os mais esquecidos entre os viajantes! Lembre-se de colocar no topo do checklist! Que tal colocar todos os carregadores em uma pequena bolsinha? 

Necessaire com itens básicos 

Nada melhor do que viajar preparado! Não deixe para comprar os itens no destino ou no trajeto, você pode acabar não encontrando seus produtos ou se deparar com preços altíssimos. As embalagens mini tipo travel size ajudam a montar uma necessárie perfeita!

Sapatos e roupas confortáveis

Viagem de turismo é viagem para curtir e relaxar. Então nada de escolher peças que você nunca usa ou sapatos desconfortáveis. Evite levar em excesso, agora é a hora de escolher as roupas que você realmente se sente bem!

Uma muda de roupa extra

Bom mesmo é estar preparado! Principalmente em viagens longas vale muito a pena levar uma muda de roupa extra na bolsa ou mala de mão. Assim, qualquer imprevisto como mudança de clima ou até mesmo sujeira na roupa não vão te atrapalhar. 

Garrafa de àgua e snacks

Fome e sede sempre batem nos momentos que estamos mais despreparados. Separe alguns snacks salgados e um doce para enganar a fome durante o trajeto. A garrafa de água é sempre essencial, se hidratar é sempre bem vindo!

E qual o seu checlist essencial de viagem? Me conta!

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0