As melhores praias para você visitar em Cartagena

Vai ou está pensando em visitar Cartagena, mas quer conhecer as praias também? Confira este post, nós te damos dicas das praias mais bonitas da cidade!

As melhores praias para você visitar em Cartagena

Se você vai ou está pesquisando sobre visitar as praias de Cartagena percebeu que, mesmo sendo banhada pelo mar do Caribe, há muitas considerações sobre a beleza das praias. 

A cidade possui um grande valor e charme histórico, por ser colonial e amurada, sendo patrimônio da UNESCO. Por isso, muitas vezes o mar pode ficar atrás na hora de escolher a principal atração de Cartagena. Mas, não desanime. Ela também possui praias lindas e paradisíacas.

Para te ajudar no processo de escolha, separamos as melhores praias para você incluir no seu roteiro. Confira:

Islas del Rosario

O tempo não pode ser um problema se você quer conhecer as belezas de Cartagena. Em cerca de 1 hora navegando em um barco, você e a sua turma podem conhecer as praias mais lindas do local, na Islas del Rosario. Banhada pelo mar do Caribe, o pequeno arquipélago encanta com mar mais calmo e águas cristalinas.

Entre as ilhas, a maior é a Isla Grande, onde grande parte das praias são privativas de hotéis. Assim, é provável que vocês irão precisar desembolsar um dinheiro para curtir a praia e aproveitar a infraestrutura do local. Mas, vale a pena! 

Outra opção, dentro do arquipélago, é a Isla Marina. Ideal para famílias com crianças pequenas ou casais que desejam mais privacidade, a ilha é a segunda maior e, também, tem grande parte da sua extensão privada pelos hotéis. O mar é calmo e o local paradisíaco, por isso não possui tantos visitantes quanto às demais.

Foto: Shutterstock

Playa Blanca

Na Isla Barú, há outras opções lindas para os turistas que não se amedrontam com transporte, como a Playa Blanca. 

Localizada próximo a Isla del Rosario, ela não é considerada tão turística, por conta da presença de um grande número de vendedores ambulantes.  Porém, mesmo que seja mais cheia no verão, ela é paradisíaca, com água cristalina e areia branquinha. 

Os visitantes podem acessar a ilha tanto por barco quanto por terra. 


Bocagrande

Agora, se você não quer ter que sair da parte mais urbanizada da cidade, a principal praia para você é Bocagrande. Porém, mesmo com a facilidade de estar mais perto de prédios e da área mais moderna, a areia e a água no local são mais escuras que as que você poderia encontrar nas ilhas. 

Foto: TripAdvisor

Quer continuar com os seus planos de viagem e reservar a passagem de avião? Ou deseja conferir os valores dos pacotes turísticos? Acesse viagens.com.br e compare diversas ofertas.

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0