Bagagem de mão: o que se pode ou não levar

Vai viajar? Antes de embarcar é preciso saber o que é ou não permitido levar na bagagem de mão. Você tem dúvidas? A gente te explica!

Bagagem de mão: o que se pode ou não levar

Qual o peso permitido? Quantas malas se pode levar dentro da cabine? Comida ou bebida são proibidas? E remédio? Para segurança, há objetos que só podem ser transportados na bagagem de mão e outros que só podem ser levados na mala despachada. As normas podem variar dependendo do destino e da companhia aérea.

Se você está planejando uma viagem, seja nacional ou internacional, é importante organizar cada detalhe da sua bagagem, para evitar constrangimentos ou ter que abrir a mala no aeroporto. Para te ajudar, separamos algumas dicas. Continue a leitura:

 

O que é uma mala de mão?


Bagagem de mão é a que você leva no avião, junto a você na cabine, sem necessidade de ser despachada. Ela pode ser uma bolsa de mão, mochila ou maleta, peças de podem ser guardadas no compartimento da aeronave, mantas ou cobertores, guarda-chuvas ou bengalas que não possuam ponta e material para leitura.

 

Qual o peso máximo permitido para a bagagem de mão?


Para voos nacionais, o peso máximo da bagagem de mão é de 10 kg. Porém, dependendo da classe do voo e da companhia aérea pode ser mais ou menos. Para voos internacionais varia conforme o país de destino. Assim, é melhor conferir com a empresa.

O tamanho da mala também é algo que você precisa ficar atento. Geralmente é de no máximo 115 centímetros lineares, com bolsos e alças. 


O que eu posso ou não levar na cabine do avião?


Há muitos itens que podem ou não ser levados na sua bagagem de mão. Para te ajudar, separamos alguns dos principais objetos que podem ser transportados:

  • Comida e bebida podem ser levadas na bagagem de mão em voos nacionais. Para destinos internacionais é preciso verificar as normas de cada país;

  • Alimentos infantis e mamadeiras podem ser levados, mas, somente, na quantidade certa para o voo;

  • Você deve na mala de mão: dinheiro, cartões, documentos e aparelhos eletrônicos;

  • Cosméticos sólidos, como batom e desodorante, também, podem ser levados;

  • Medicamentos controlados podem ser transportados quando acompanhados de prescrição médica, mas atenção, é preciso ter o nome do passageiro nela. Os remédios que não precisam de prescrição pode ser carregados na cabine, desde que tenham até 100 ml.

 

O que você não poderá levar:

 

  • Em voos nacionais, por segurança, não podem ser levados qualquer tipo de arma ou objetos pontiagudos, cortantes e que possam ser usados para causar ferimentos;

  • Também, em voos pelo Brasil, não se pode transportar substâncias inflamáveis, químicas ou tóxicas;

  • Em voos internacionais, é preciso pesquisar bem as normas de cada país.

 

E aí? Agora está pronto para viagem? Estas dicas foram úteis para você? Deixe um comentário!

 

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0