Bariloche no verão ou no inverno?

Um famoso destino argentino de inverno que guarda encantos em todas as estações. Conheça a cidade e saiba por que ela pode ser o local ideal das suas férias de verão ou inverno!

Bariloche no verão ou no inverno?

Conhecida por suas belas paisagens e, principalmente, pela neve em grande quantidade, Bariloche é o destino ideal para os amantes do inverno. Mas, essa linda cidade também tem seus encantos de verão. 
 

Localizada na Província de Río Negro, na Cordilheira dos Andes, na fronteira da Argentina com o Chile, San Carlos de Bariloche (nome oficial da cidade)  atrai muitos turistas todos os anos, ainda mais entre os períodos de junho a setembro, quando as chances de curtir a neve são grandes. Agora, se você e a sua turma desejam curtir as paisagens de tirar o fôlego, mas sem enfrentar o frio, entre janeiro e fevereiro a cidade se transforma e as temperaturas podem passar de 20°C.

Se você já visitou esse destino argentino em uma dessas duas estações, sabe que, com neve ou sem, ele é incrível. E, se está pensando em ir, mais uma vez, e aproveitar um clima diferente ou se está analisando a possibilidade de conhecer a cidade pela primeira vez, continue a leitura, pois nós lhe contamos sobre os encantos que cada clima tem a oferecer!


O inverno em Bariloche

Fotos: Emprotur - Bariloche Argentina

Imagine paisagens moldadas pela neve, lagos congelados e bosques cobertos de branco. Isso você poderá encontrar na temporada de inverno em Bariloche, entre os dias 21 de junho e 20 de setembro, quando as temperaturas que variam entre 0° C e - 10°C.


Caso você esteja pensando que esse clima lhe deixará com preguiça e você não terá opções do que fazer, está enganado. O que não faltam são opções para férias inesquecíveis. Snowboard, passeio no trenó, esqui nórdico ou alpino, caminhada com raquete ou excursões pelos bosques são alguns dos atrativos que você poderá encontrar e se divertir com a sua galera.


Agora, se você está planejando uma viagem de lua de mel, não precisa se preocupar. Há várias opções de hospedagem  e restaurantes e o clima é super romântico, afinal, qual casal não gosta de ficar juntinho em um paraíso gelado como este?


Quer conferir as opções de hotéis? Acesse viagens.com.br


Fica a dica: você que irá se aventurar neste clima e está preocupado com as roupas que deve levar, é importante se atentar ao tipo de material do seu casado e ter, pelo menos, três opções impermeáveis. 
 

Férias de verão em Bariloche 

 

Fotos: Emprotur - Bariloche Argentina


O verão transforma esta bela cidade argentina e o branco do gelo dá lugar a paisagens verdes e coloridas. Os dias se tornam mais longos e as temperaturas variam entre a mínima de 0° e máximas de 20°C. 


Para você que pensa que os atrativos da cidade se perdem junto com a neve, há muitas opções para os aventureiros de plantão, pois todas os passeios de inverno podem ser feitos no clima quente, mas com um visual totalmente diferente. Além disso, é possível andar a cavalo, fazer trekking em meio a bosques, ecoturismo nas montanhas e mergulhar nas praias. Consegue imaginar a beleza dessas montanhas?


Fica a dica: diferente do inverno, o ideal é que os turistas levem roupas leves para a viagem, mas sem esquecer de um casaquinho, pois durante a noite a temperatura pode ficar um pouco mais fresquinha.

 

E aí, já se decidiu?

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0