Berlim: curtindo a capital Alemã
Veja os pontos turísticos mais famosos para curtir a capital

Berlim é uma das capitais mais descoladas e interessantes da Europa, além de ser um poço de história, a cidade ganha vida com a sua população super artística e criativa, vinda de todos as partes do mundo.
Mas como curtir a capital sem se deixar levar apenas pela correria das cidades grandes? Berlim oferece diversos tipos de programas, para todos os gostos. Não deixe de conferir as dicas abaixo e montar seu roteiro!
O Mauer Park, bastante turístico e cheio aos domingos, se tornou uma espécie de ponto de partida para entender a cidade. No parque você encontra todo tipo de gente curtindo diversas atividades a céu aberto, desde karaokê até mercado de pulgas e artistas espalhados por ali. Além de ser um lugar para ver e ser visto, no caminho é possível visitar o Berlin Wall Memorial, que mostra os pedaços que restaram do muro.
Localizado no Mitte, o Café am Neuen See é uma mistura de restaurante com cervejaria e fica à beira de um lago. A paisagem é linda e uma delícia no verão. Mas se sua viagem for durante o inverno, não se preocupe! O café possui mesas na parte de dentro e é possível curtir o local mesmo durante o frio europeu.
Quem vai para Berlim não pode deixar de fotografar o tão famoso Muro. O trecho de 1,3km ao longo do rio Spree é uma espécie de galeria a céu aberto. Diversos artistas de diferentes países deixaram as suas marcas nos murais na East Side Gallery, que vale muito a visita.
Um passeio também necessário e igualmente "doloroso" é a visita ao Memorial do Holocausto (Holocaust-Mahnmal) e ao Museu Judaico (Jüdisches Museum). A uma quadra do Portão de Bradenburgo, a primeira atração é um monumento, composto de 711 blocos de concreto dispostos sobre uma superíficie ondulada. O visitante pode caminhar pela obra, que lembra uma espécie de labirinto.
Entre o Mitte e o bairro de Kreuzberg fica o Museu Judaico, que apresenta e registra a presença dos judeus no país.
Localizado no antigo HQ na Gestapo, o museu Topographie des Terrors, é outra atração necessária da cidade. As fotografias e documentos falam sobre as prisões, torturas e assassinatos que ocorrerm na época.
Depois de tanta intensidade e emoção, que tal curtir a arquitetura da cúpula do Parlamento? A construção de vidro do Reichstag (parlamento da cidade), carrega não apenas beleza mas também muita história. O local foi palco de importantes eventos da história alemã, como por exemplo o incêndio em 1933 logo depois da nomeação para chanceler de Hitler, cujos motivos são desconhecidos até hoje. Se você estiver cansado de tanta história, vale a pena visitar o local por seu visual apenas.
E aí, gostou? Compartilhe conosco suas experiências em Berlim nos comentários abaixo.
What's Your Reaction?






