Bom Jardim da Serra: destino para ecoturismo

A conhecida Capital das Águas possui muitos encantos a serem desvendados. Visitá-los são oportunidades de diversão, de lazer e de contemplação!

Bom Jardim da Serra: destino para ecoturismo

Com 35 cachoeiras, de pelo menos 10 metros de altura e 14 rios nascentes na cidade, Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, é conhecida como a Capital das Águas. Por ter poucos habitantes, cerca de 4 mil, ela não possui muitos atrativos urbanos, mas não decepciona no turismo rural!

Pensando em você que curte ecoturismo e que fugir das praias, separamos dicas do que visitar nesse lindo destino, que são ótimos tanto no verão quanto inverno. Confira:

Mirante da Serra do Rio do Rastro

Se você deseja um momento de contemplação, para colocar os pensamentos e sentimentos em dia, um destino que não pode faltar na sua viagem é o Mirante da Serra do Rio do Rastro!

Localizado próximo a Polícia Rodoviária Estadual, o Mirante é um espaço para contemplar, mas também oferece outros atrativos aos turistas, como cafés, restaurantes e lojas com produtos regionais.

Foto: Prefeitura de Bom Jardim da Serra

Paraíso dos Cânions

Gosta de trilhas e passeios a cavalo? Então, conheça o Paraíso do Cânions Passeios e Hospedagem! A 9 km do Centro da cidade, você poderá se hospedar e realizar os passeios neste magnífico local. 

Os passeios podem ser realizados a pé ou a cavalo pelos cânions do Portal ou das Laranjeiras. Você poderá se deslumbrar com cachoeiras, cascatas, morros e serras, além de conhecer parques e reservas ecológicas. Vale a pena conferir, não é mesmo?

Foto: Site Prefeitura Bom Jardim da Serra

Cânions das Laranjeiras

A paisagem é tão impressionante que merece um tópico só para ela. Se você busca o sentimento de imensidão e gosta de trilhas, conheça os Cânions das Laranjeiras!

Você pode realizar a trilha a pé ou a cavalo. São cerca de cinco quilômetros de ida e volta, mas, mesmo que pareça fácil, é preciso ter cuidado, pois o terreno é lamoso.

Foto: Site/Prefeitura Bom Jardim da Serra

Casa do Queijo

Para ter a experiência completa em uma cidade, é preciso provar as comidas típicas do local. Afinal, elas carregam traços culturais e regionais. Por isso, se você quiser provar algo realmente tradicional, precisa passar na Casa do Queijo Serrano, localizada no interior de Bom Jesus da Serra.

Foto: Site/Prefeitura Bom Jardim da Serra

Pesca Esportiva

Você gosta de pescar? A 14 km do Centro de Bom Jardim da Serra há a Fazenda Estancia do Rio Pelotas, um espaço de lazer e descanso. Lá, você poderá pescar esportivamente e provar refeições típicas, como o churrasco. Além disso, caso queira, pode se hospedar no local.

Foto: Site/Prefeitura Bom Jardim da Serra

Cascata da Barrinha

Água cristalina combinada com uma paisagem de tirar o fôlego. A Cascata da Barrinha fica entre a Serra do Rio do Rastro e a cidade vizinha, Urubici. É um local lindo, que forma uma piscina natural e encanta muitos turistas. Não dá para perder uma vista dessas né?



E aí? Está interessado pelos atrativos deste recanto do ecoturismo? Que tal começar a procurar hospedagens? Compare centenas de ofertas no viagens.com.br

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0