Bonito: destino para se conectar com a natureza

Quer mergulhar em águas claríssimas e contemplar paisagens de tirar o fôlego? Conheça a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul - Brasil!

Bonito: destino para se conectar com a natureza

Se você está procurando um local para passar as férias em família e ter várias opções de atividades, tudo isso sem sair do Brasil, o seu destino ideal é a cidade de Bonito, no Estado do Mato Grosso do Sul!


Com rios de água cristalina, cachoeiras, grutas e cavernas, além de uma vasta fauna e flora e muitas opções de atividades para os visitantes, a cidade foi eleita em 2018, pela 15ª vez o melhor destino ecoturístico de todo o país. Assim,  Bonito, que fica a cerca de 300 quilômetros de Campo Grande, capital do Estado, é local certo para quem busca se conectar com a natureza, realizar atividades como mergulho e provar a gastronomia diversificada com pratos a base de peixes e jacaré.
 

E aí? Ainda está na dúvida sobre passar suas férias nesta belíssima cidade? Que tal continuar a leitura e conferir algumas dicas que separamos para que sua viagem seja inesquecível!

 

Onde me hospedar?

 
Há muitas opções de hospedagem na cidade e engana-se quem pensa que a melhor forma é ficar próximo ao Centro, claro que é prático para conhecer os mercados e restaurantes de comidas típicas, porém, grande parte dos passeios são longe da região central da cidade. Por isso, pesquise as atividades que deseja fazer para saber a melhor localização para a sua hospedagem.

 

Compra de passeios


É muito comum que as pessoas pensem em comprar as atividades nos locais dos atrativos, afinal queremos economizar com as taxas cobradas por revendedores. Mas, não é assim que funciona em Bonito, onde o planejamento é muito necessário. 


Para garantir a sua diversão e de sua família, procure uma agência de viagens. Na cidade, todos os passeios são vendidos exclusivamente por elas! E é melhor não demorar muito, pois, dependendo da época, eles podem esgotar, assim, é melhor reservar com antecedência.


Contato com a natureza

Se você e a sua turma estão indecisos sobre quais passeios realizarem neste paraíso natural, se liga nas três dicas de atividades que não podem faltar no seu roteiro!

 

  • Flutuações: Um dos passeios mais procurados pelos turistas é a flutuação em águas tão cristalinas que é possível observar os peixes, pedras e o fundo do rio. Neste atrativo há diferentes opções, como flutuação com barco ou bóias.Foto: Turismo/Prefeitura de Bonito

 

  • Grutas: Se você deseja contemplar mais a natureza do que se aventurar, não pode deixar o passeio pela gruta de fora. As paisagens, por suas formas rochosas e água com tons lindíssimos, são de tirar o folêgo e emocionam muitos visitantes.
    Foto: Turismo/Prefeitura de Bonito
     

  • Mergulho: Bonito é um dos locais mais cobiçados para mergulhar no Brasil. A cidade possui diversos pontos para a atividade, todos com cenários, seja pela água ou pela formação do calcário, que encantam os aventureiros.
    Foto: Turismo/Prefeitura de Bonito
     

Gastronomia


A comida sempre será uma preocupação para turistas que não são abertos a novas experiências gastronômicas. Porém, na cidade você encontrará diversos restaurantes e lanchonetes com pratos brasileiros com base em carnes, saladas e peixes. Agora, se você deseja se aventurar, há opções de comidas pantaneiras a base de peixes de água doce ou carnes exóticas, como o jacaré.


Vai começar a planejar a sua viagem? Entre em nosso site e confira as melhores opções de passagens aéreas!

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0