Buenos Aires: 7 lugares para passear sem gastar muito
Se você deseja viajar para a Argentina não deixe de ver a seleção de lugares que você não pode deixar de visitar quando for para Buenos Aires.

Uma das “cidades mais europeias” é Buenos Aires e milhares de brasileiros visitam a cidade todos os dias. A capital da Argentina é um excelente destino e uma das maiores facilidades é a facilidade da língua, pois são bem parecidas.
À primeira vista, as passagens são mais baratas do que para a Europa e até mesmo do que para a terra do Tio Sam. Sendo assim, é a hora de conferir melhor alguns destinos e não será preciso gastar muito para conhecer os locais.
Quais são os 7 lugares para passear sem gasto muito em Buenos Aires?
Primeiramente, é a hora e o momento mais adequado para saber sobre os principais locais de Buenos Aires. Logo, chegou a hora de conferir as informações e começar a planejar a sua viagem para esse belo destino:
Plaza de Mayo
Esse local representa a visão revolucionária que a Argentina pode oferecer e representa a luta das mães por seus filhos. Desde a década de 70 até hoje, elas se reúnem e pedem informações sobre os seus filhos desaparecidos na ditadura.
Vale destacar que o piso da praça é feito em homenagem a esse fato e imita os lenços usados pelas mulheres. Ir lá em uma quinta-feira é ter uma lição de vida e principalmente entender a luta que essas mães tem.
Galerias Pacífico
Ah, falar de Buenos Aires é diretamente citar essa galeria e tem o formato contemporâneo e muitas lojas mais variadas. O lugar mantém a sua elegância e também a riqueza, mas prepare-se também para tomar um café e comer alfajor.
Plaza San Martín
No Bairro do Retiro, essa praça é em homenagem a um grande herói na Argentina e não trata-se de Che Chevara. Em suma, é referente ao argentino San Martín e conta com um relógio inglês bem ao fundo.
Obelisco
Esse é o principal marco da cidade e a inauguração em 1936, porém foi no lugar de uma antiga igreja. O local foi o primeiro lugar em que a bandeira argentina foi hasteada e é muito visitado por turistas, pois a localização é central.
Plaza San Martín
No Bairro do Retiro, essa praça é em homenagem a um grande herói na Argentina e não trata-se de Che Chevara. Em suma, é referente ao argentino San Martín e conta com um relógio inglês bem ao fundo.
Caminito
Ao sul de Buenos Aires, essa é uma das ruas mais conhecidas e tem muitas casas coloridas da cidade. Para tirar fotografias nesse bairro, a dica optar pela foto do prédio triangular e de várias cores, encontrando-se no meio da foto.
Antes de mais nada, saiba que por todo canto o sol estará azul (claro que se for visitado no verão). O local é perfeito para fazer caminhada e dá para comprar artesanato, mas comer em um restaurante também é uma boa opção.
La Bombonera e Museo de la Pasión Boquense
O Boca Juniors é o clube da América do Sul mais conhecido internacionalmente e o seu estádio é um belo lugar. La Bombonera já foi palco de grandes jogos e uma visita ao local é quase obrigatório para quem ama o futebol.
De antemão, o custo não é alto e dá para obter as informações com clareza sobre as visitas guiadas acessando o site oficial. Uma dica: não se esqueça de carregar o celular, pois será primordial tirar fotos no gramado do estádio.
Cemitério da Recoleta
Antecipadamente, busque ter muita calma e não precisa ter medo, pois a visita a cemitérios é comum no mundo todo. Ao mesmo tempo, o local tem o túmulo de algumas personagens e a mais famosa é Evita Perón (atriz e líder política).
Desde já, saiba que talvez seja o cemitério de Buenos Aires com mais esculturas de vários estilos diferentes. Por fim, é comum encontrar pessoas que ficam uma tarde toda andando e tirando fotos nos monumentos do local.
What's Your Reaction?






