Cancún ou Maceió: qual o melhor destino para as férias de verão?

O fim do ano está chegando e com ele as festas e os recessos. Se você está procurando um destino para relaxar e contemplar cenários de tirar o fôlego ao lado de toda a sua família, separamos dois destinos muito procurados por turistas brasileiros

Cancún ou Maceió: qual o melhor destino para as férias de verão?

Quando o assunto é beleza e mar, o Caribe é o sonho de muitas pessoas, mas o Brasil não fica muito para trás! Famoso por suas praias belíssimas, o Nordeste brasileiro encanta muitos visitantes. Assim, decidir qual o destino correto para o recesso de fim de ano em família pode ser difícil. Pensando em te ajudar na escolha, separamos algumas atividades e atrativos que você encontrará em Cancún, no México, ou Macéio, no Nordeste brasileiro.

 

Com as crianças em Cancún

 

Dependendo da idade, levar crianças para uma viagem pode requerer muito planejamento. E, quando se está em um paraíso no Caribe, se deseja aproveitar ao máximo qualquer instante, afinal, os investimentos não são tão baratos e não se vai a outro país para se preocupar. Mas, nada de pânico, pois esta cidade possui diversos atrativos como o Parque Aquático Infantil, a incrível experiência de nadar com golfinhos (atividade que pode sair um pouco cara) ou ainda um passeio pelo Shopping La Isla, onde você encontrará diversas opções de lojas e restaurantes que vão agradar todos os gostos.

 

Porém, não podemos deixar de falar sobre o mar de Cancún! A costa oeste, que é banhada pelo mar do Caribe, faz calor na maior parte do ano e possui praias lindíssimas, com água cristalina e areia branquinha. Na cidade, há praias públicas, onde todos podem ter acesso e particulares, pertencentes aos hotéis e resorts que procuram disponibilizar o maior conforto para seus hóspedes, com acomodações na orla e opções de alimentação. Já consegue se imaginar com toda a sua família neste paraíso?  Ainda não se decidiu? Continue a leitura e descubra se Macéio é o destino correto para as suas férias!

 

 

Maceió em família

 

Mesmo que não sejam banhadas pelo mar do Caribe, Maceió é um dos destinos mais procurados e mais bonitos do Brasil. E, se você deseja se divertir com as praias, provar a culinária nordestina e criar memórias inesquecíveis ao lado da sua família, mas sem gastar tanto quando ir a outro país, este é um ótimo destino.

 

Se você está preocupado por seu grupo familiar ter faixas etárias diferentes, não precisa esquentar a cabeça, pois quem não irá ter bons momentos passeando pela praia, sentindo a brisa do mar ou mergulhando? Ainda, se alguém quiser passear pela orla de bike, há uma enorme ciclovia em um calçadão repleto de opções das famosas tapiocas. Agora, se você pensa que o mar pode estar muito agitado para as crianças, é só procurar as praias mais afastadas da zona central e menos movimentadas, em que você poderá curtir e ficar de olho nos pequenos com mais facilidade.

 

Além de todo o encantamento e diversão do litoral nordestino, há também a opção de um tour pela cidade, onde você e toda a sua turma poderão aprender sobre a história local.

E aí? Já estão fazendo as malas? Deixe nos comentários qual o destino ideal para você e sua família!

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0