Cartagena: o principal destino turístico da Colômbia

Saiba o que fazer em Cartagena em 3 dias

Cartagena: o principal destino turístico da Colômbia

O destino mais famoso da Colômbia fica bem próximo da gente e na maioria das vezes não faz parte do nosso roteiro padrão de viagem. Cartagena é uma dos pontos turísticos com mais cara de cartão postal da América do Sul. Além de ser uma cidade charmosa por suas cores, é cheia de história pra contar.

As muralhas que circundam o Centro Histórico da cidade, datam do século 16 e são muito bem conservadas. As pracinhas, os jardins, os monumentos históricos, as casas antigas e as igrejas foram um conjunto arquitetônico da era colonial e encanta por suas paredes coloridas. Hoje em dia a cidade possui diversos hotéis descolados, cafés e restaurantes charmosos. 

Se o seu tempo é curto, não se preocupe! Um roteiro de 3 dias é suficiente para visitar a cidade. Veja abaixo as dicas do que fazer em Cartagena.

DIA 1:

Começe visitando o Centro Histórico, caminhar pelas ruinhas antigas já vai te mostrar muito sobre a cidade. Por ali você poderá visitar a Catedral Basílica Menor, o Palácio de La Inquisición y Museo Histórico de Cartagena; o Museo del Arte Moderno e a Plaza de Los Coches, onde você pode fazer um passeio de carruagem.

Além de todos esses pontos turísticos, não deixe de ver também a  Puerta del Reloj, uma torre de 30 metros de altura e a construção colonial Las Bóvedas. A construção que já serviu de prisão, depósito de armas hoje está repleta de lojinhas de souvenir e artesanato. 

DIA 2:

Andar de bicicleta pela cidade pode ser um passeio e tanto! Para quem não gosta de pedalar sozinho meio sem rumo com uma bike alugada, uma ótima opção é contratar um dos tours do Gerardo Nieto, da família idealizadora do Festival de Cinema da cidade. O tour, além de divertido é super informativo. 

Outra atração é o Castillo de San Felipe de Barajas. O maior forte da América colonial, foi construido em 1657, possui galerias subterrâneas. Hoje os turistas podem andar pelo local e curtir a vista panorâmica. 

A gastronomia e a noite em Cartagena não deixa a desejar, o Café Havana chama atenção por sua decoração típica dos bares cubanos e fica localizado em um prédio bastante antigo. 

DIA 3:

Praias maravilhosas não é o forte de Cartagena, mas se você quer curtir o mar uma opção bacana é ir até as Islas del Rosário, que fica a 45 minutos de barco. 

O ideal é se hospedar por ali, mas caso essa não seja uma opção, pegar um tour de barco direto até a Playa Blanca, pode ser um ótimo passeio para passar o dia. Os barcos partem do Muele, perto da Torre del Reloj. 

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0