Chapada dos Veadeiros: conhecendo o Vale da Lua

As belezas naturais da região central do Brasil

Chapada dos Veadeiros: conhecendo o Vale da Lua

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado na região central do páis, no estado de Goiás é listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. As belezas do parque são inúmeras e quem passa por ali fica maravilhado com tanta natureza. Além das diversas trilhas e cachoeiras espalhadas pelo parque, na Serra da Boa vista fica o famoso Vale da Lua

O vale leva esse nome devido às rochas lisas formadas por rios e fluxos de lava antiga. Com poços e cavidades que remetem à crateras lunares, é como se fosse um "parque aquático". A atração é caminhar pelas pedras e se banhar nas piscinas naturais. É possível ver também pequenas quedas d'água, tudo formado pela natureza.

O vale situa-se em Alto Paraíso de Goiás, a 11km do vilarejo São Jorge onde é possível se hospedar e aproveitar o entorno que oferece trilhas pela região. O acesso pode ser feito pela rodovia GO-239. 

Ao chegar à entrada do vale, encontra-se um estacionamento e dali, são apenas 600 de caminhada até começar a avistar as formações rochosas. Caminhar pelo vale é fácil, porém as pedras podem ser escorregadias, é preciso estar atento para evitar quedas. 

A atraçâo é um dos pontos turísticos mais visitados da região já foi cenário de diversas filmagens. As aguás geladas do Rio São Miguel formam a paisagem exótica do local que vale a pena visitar!

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0