Checklist de viagem: como se organizar antes de sair de casa

Itens importantes que merecem atenção dobrada antes de viajar

Checklist de viagem: como se organizar antes de sair de casa

CHECKLIST DE VIAGEM

Quem viaja muito sabe que a organização é indispensável na hora de sair de casa. Que tal fazer um checklist do que é essencial para viajar?

Veja as dicas abaixo:

1) Confirme o horário do voo e aeroporto de partida

Quem nunca confundiu Guarulhos com Congonhas? Cechar as informações horas antes de sair de casa ou até mesmo no dia anterior é rápido e super necessário!

2) Aviso de viagem nos cartões de crédito

Já passou perrengue na hora de fazer uma compra? Lembre-se de fazer o aviso de viagem dos seus cartões dias antes da viagem. A função está disponivel na maioria dos aplicativos de banco, fique atento ao prazo.

3) Monte a mala dias antes

Exagero? Arrumar a mala alguns dias antes ajuda a organizar o peso, tamanho e até mesmo a lavar/passar as peças que você quer levar. Não se esqueça de estudar o destino para entender clima e estrutura do local,  essas caracteristicas podem mudar o tipo de mala que devemos levar. 

4) Documentos e carteira de motorista

Não esqueça de levar os documentos necessários para a viagem. Fazer uma cópia desses documentos e ter no seu e-mail pode facilitar bastante também, assim você terá tudo sempre a mão quando precisar. Ah, vai alugar carro? Não esqueça sua CNH!

7) Seguro viagem

Não se esqueça de fazer seguro viagem, além de alguns destinos internacionais exigerem, como na Europa, você está resguardado no caso de perrengues e imprevistos. 

8) Conheça seu destino: confira a necessidade de vacinas

Certifique-se se o seu destino exige vacinas, mesmo que muitos locais não peçam o certificado é bom estar previnido. Lembre-se de tomá-las com alguns dias de antecedência. Você pode 

9) Economize trocando dinheiro no seu país

Mesmo com a facilidade dos cartões de crédito, é sempre bom levar dinheiro em espécie e evitar as taxas como IOF. Você pode comparar as cotações online em diversas casas de câmbio e encontrar o valor mais acessível para você. Sempre existe a possibilidade de negociar dependendo da quantia que você quer levar!

10) Pesquise os trajetos no destino

Conhecer o destino antes de chegar faz parte dessa organização toda. Saber como sair do aeroporto e chegar ao seu hotel, por exemplo, pode facilitar bastante a chegada após longas horas de viagem!

O que achou dessas dicas? Deixe seu comentário aqui!

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0