Como levar roupas sociais na mala

Independente do destino, levar roupas sociais na bagagem sempre será um desafio. Para te ajudar, separamos algumas dicas de como organizar essas roupas e evitar ao máximo os amassados

Como levar roupas sociais na mala

Viagens a trabalho fazem parte da rotina de muitos profissionais. Arrumar a bagagem para essas ocasiões pode ser um desafio dependendo do número de dias que se ficará no destino e, também, o tipo de roupa necessária. Levar camisas, calças sociais ou ternos pode ser difícil, principalmente quando se deseja evitar amassados.

Para te ajudar nesse momento de planejamento, separamos algumas dicas de como dobrar suas roupas sociais e guardar na mala que será despachada. Confira nosso passo a passo:

 

Dobrando uma camisa social

 

Arrumar a mala depende muito do tempo em que você ficará em viagem e das situações que você enfrentará. Caso o espaço na sua bagagem não seja um problema, você poderá dobrar suas camisas da seguinte forma:

 

1° Feche o primeiro botão (gola), deixe o segundo desabotoado, feche o terceiro e continue assim até chegar ao fim dos botões;

 

2° Vire a camisa e estique bem;

 

3° Uma dica importante é colocar um papel logo abaixo do peito, assim você poderá evitar possíveis frisos na região;

 

4° Dobre a manga para dentro da camisa, de forma que o pulso fique em uma altura próxima a cintura da camisa e no ombro se forme um ângulo. Repita com a outra, assim as duas fiquem paralelas e alinhadas;

 

5° Dobre a camisa ao meio e desvire.

 

Dicas importantes: o último item que deve ser guardado na mala é a camisa, para evitar contato com as demais roupas. Se você precisar levar muitas, uma alternativa, para que os amassados sejam os menores possíveis, é colocá-las dentro de pastas.

 

Como dobrar paletó e calça social?

 

Se dobrar uma camisa é um desafio, imagina um paletó. Caso você não possua a capa do terno, nós te ensinamos um passo a passo para transportá-lo e evitar o máximo de rugas e amassados. Confira: 

1° Estique o paletó e feche todos os botões;

2° Vire-o;

3° Verifique se as lapelas e botões estejam alinhados;

4° Dobre os ombros até que cheguem ao meio e alinhe as mangas, de forma que fiquem paralelas uma à outra;

5° Dobre as calças ao meio duas vezes e as coloque por cima das ombreiras do paletó;

6° Leve a parte de baixo do paletó de encontro com as ombreiras, de forma que as calças fiquem entre a cintura e ombro.

 

Mesmo com muito cuidado, pode acontecer de suas roupas amassarem, por isso, sempre que possível verifique se o seu hotel oferece o serviço de passagem de roupas ou leve um ferro de passar na mala.

 

Então, essas dicas foram úteis para você? Deixe um comentário!

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0