Como planejar uma viagem a Holanda? Informações importantes e dicas para fazer a sua visita valer a pena
Descobrir como planejar uma viagem a Holanda pode facilitar a sua experiência de viagem mesmo antes de embarcar. Mas será que essa é uma tarefa fácil?

Todos os dias são registradas milhões de buscas sobre o assunto nos mecanismos de pesquisa na internet. Mas a chuva de conteúdo sobre planejar viagens para Holanda e outros países europeus nem sempre ajuda também.
Por mais que o planejamento seja um desafio para muitos amantes de viagens, ele não precisa ser sempre pesado. Vamos simplificar isso nas próximas linhas. Continue a leitura e saiba quais os passos práticos para planejar a sua viagem a Holanda!
Passos para planejar a sua viagem a Holanda
1 - Verifique seus documentos
Uma viagem internacional requer o dobro de cuidado e atenção. Para entrar no espaço Schengen, da qual a Holanda faz parte, é preciso portar um passaporte válido, um seguro viagem, recursos financeiros e passagem de volta para o Brasil.

O passaporte precisa ter 3 meses de validade após a data da viagem. O seguro precisa ter a cobertura de € 30 mil. Os recursos financeiros devem garantir no mínimo € 65 por dia de viagem. E a passagem de volta já deve estar comprada antes do embarque.
Talvez a segurança local peça um ou mais comprovantes de que você tem condições de entrar como turista no país. Esteja com todos os documentos em mãos para não passar nenhuma dor de cabeça na imigração!
2 - Organize os seus custos
Quando o assunto é como planejar uma viagem a Holanda, não tem como fugir: é preciso cuidar do bolso. Afinal, a terra dos moinhos de vento não é uma das mais baratas da Europa, por isso é bom se organizar para não se assustar.

Faça uma lista das suas despesas de viagem, a qual deve incluir: passagem aérea, seguro viagem, acomodação, transporte local, alimentação, passeios e uma reserva para compras – até porque ninguém é de ferro né?
Não é fácil organizar os custos, mas você pode começar pesquisando o preço das passagens, seguro, hospedagem, transporte público e atrações turísticas pagas. E por último faça a estimativa de gastos com alimentação e compras por dia também!
3 - Saiba como funciona o transporte local
Muita gente erra ao planejar uma viagem internacional porque esquece de colocar a locomoção na lista. Para você não cair nesse erro também, vale a pena saber como funciona o transporte local na cidade que você vai conhecer.
Amsterdã, Roterdã, Haia, Utrecht e outras cidades possuem um sistema de transporte com trechos, horários e valores diferentes. Portanto, decida para onde você vai e se informe sobre as passagens e meios de transporte (saiba mais aqui).
É também muito importante pensar no trajeto desde o aeroporto até o centro da cidade que você vai visitar e vice-versa. Em geral, as opções de transporte público (trem e ônibus) são bem eficientes, mas você pode pedir um táxi ou alugar um carro também.
4 - Faça um roteiro que seja a sua cara
Será que existe receita mágica para fazer uma ótima viagem? Seria até legal, mas infelizmente isso não existe. O desafio para uma ótima viagem envolve um bom planejamento acompanhado de pesquisa e escolhas.

Entre as escolhas está um bom roteiro. E antes de começar a copiar os roteiros dos blogs e guias de viagens, pensa no seu estilo de viagem e naquilo que você realmente quer ver em uma ou mais cidades que vai conhecer.
E aí você segue algumas recomendações sem deixar de criar um roteiro personalizado para os seus gostos e necessidades. E na tarefa de fazer um roteiro que seja a sua cara, é indispensável seguir o próximo tópico!
5 - Conheça os pontos turísticos e passeios
Como planejar uma viagem a Holanda sem conhecer um pouco do país, seus pontos turísticos e principais passeios? Aí seria um pouco difícil hein! É muito importante saber um pouco da história, arte, gastronomia e curiosidades do país antes de embarcar.
Isso otimiza seu tempo durante a viagem, já que você sabe mais ou menos o que ver, fazer e experimentar. E aqui não é necessário saber tudo sobre a Holanda, só ó básico já quebra um galho enorme durante a viagem.
Dica importante: conte com mapas (offline no celular), lista de pontos turísticos que você tem interesse em conhecer, lista de comidas típicas que você quer experimentar e passeios que você deseja fazer também!
Como fazer a sua viagem a Holanda valer a pena?
Se organizar com documentos, dinheiro e despesas além de levar em conta o seu estilo de viagem (mais econômico, confortável ou luxuoso) são algumas das coisas que definitivamente vão fazer a sua visita à Holanda realmente valer a pena.
Qualquer viagem internacional pode superar as suas expectativas se você se compromete em ter um tempo legal fora do Brasil com a mente e coração abertos para novas experiências, aprendizados e aventuras.
E então, já sabe como planejar uma viagem a Holanda? Conte pra gente as suas opiniões e, se tiver, dúvidas nos comentários!
What's Your Reaction?






