Como tirar o visto de turismo para a Índia?

Está planejando uma viagem à Índia? É importante iniciar o processo para emissão do seu visto de turismo. Para te ajudar nessa aventura, nós te explicamos o que você precisa fazer para tirá-lo. Confira!

Como tirar o visto de turismo para a Índia?

Diversas cores, sabores e religiões marcam o território indiano. Viajar por essa terra é realmente uma aventura. Se você está planejando visitar esse maravilhoso destino, seja sozinho ou com a sua turma, é preciso iniciar o processo de emissão do visto de turismo. 

Você sabe o que é necessário? A gente conta para você!

Como tirar visto para a Índia?

Há duas formas de tirar visto para Índia: presencial na Embaixada ou Consulado e o Eletrônico.

Como funciona o processo de solicitação do e-Visa?

 O visto eletrônico é um facilitador para muitos turistas de nações que são amigas da Índia, como é o caso do Brasil. Ele está disponível nas seguintes categorias:

  • e-Tourist (turismo);
  • e-Business (negócios);
  • e-Medical visa (médica);
  • e-Medical Attendant (acompanhamento médico);
  • e-Conference visa (conferência).

 

Quem está interessado na viagem de turismo, têm as seguintes atividades liberadas no período em que estiver no país:  recreação, visita aos pontos turísticos, visita casual para encontrar amigos ou parentes e/ou participar de programas curtos de yôga. 

Para iniciar o processo do e-Visa acesse: https://indianvisaonline.gov.in/evisa/tvoa.html

Durante o processo, você precisará fazer Upload dos seguintes documentos: uma foto recente e frontal, com o fundo branco; as páginas do passaporte em que estejam a foto e os dados pessoais (nome, data de nascimento, nacionalidade, data de validade, etc.). 

Tudo pode parecer simples, mas caso os documentos e a foto não estiverem legíveis e conforme as especificações, a solicitação pode ser rejeitada.

Após isso, é preciso que o solicitante pague a taxa por passageiro e os encargos dos cartões de débito ou crédito usados na operação. O pagamento deve ser realizado com no mínimo quatro dias antes do desembarque no país.

É importante que o turista lembre de imprimir e levar consigo a Autorização Eletrônica de Viagem (ETA), que será enviada por e-mail, pois assim que chegar no país deve entregá-la às autoridades no aeroporto.

 

Qual o prazo de emissão do e-Visa?

Conforme o site da Embaixada, a solicitação do e-Visa deve ser feita no período de 120 dias antes da chegada da Índia. Mas, se você decidiu viajar de última hora, o período mínimo para a solicitação é de 4 dias antes do desembarque.

 

Como tirar o visto de turista na Embaixada da Índia?

 Para quem deseja fazer a solicitação regular do visto de turista, é necessário ter os seguintes documentos em mãos:

 

  • Formulário preenchido, impresso e assinado;
  • Passaporte com validade mínima de 6 meses;
  • 2 fotos de tamanho 5cm x 5cm com fundo branco. As fotos devem ser digitalizadas e inseridas no formulário;
  • Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela;
  • Cópia do passaporte estrangeiro, se o requerente for brasileiro com dupla nacionalidade;
  • Cópia do RNE, se o requerente for estrangeiro residente no Brasil;
  • Comprovante de endereço em nome do solicitante.

 

Onde solicitar o meu visto?

Os brasileiros que vivem nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina ou Rio Grande do Sul devem fazer a solicitação de visto ao Consulado-Geral em São Paulo. Os demais Estados devem solicitar na Embaixada em Brasília.

Qual a validade do visto para a Índia?

A validade do e-Tourist é de até um ano após a chegada na Índia, com visto de duas entradas e visitas não maiores à 90 dias corridos. Já o visto regular pode variar de um a 5 anos de validade.

 

Já realizou sua solicitação? Está na hora de comprar as passagens, compare diversas ofertas no nosso site: viagens.com.br

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0