Como tirar o visto para turismo na China?

Quer conhecer a China? Lembre-se que é necessário visto para entrar no país. Deseja saber como funciona o processo? Nós explicamos para você!

Como tirar o visto para turismo na China?

Mesmo que não seja tão divulgado, a China também exige visto para que estrangeiros circulem pelo país. E se você está planejando uma viagem a este lindo destino, que é sede de uma das sete maravilhas do Mundo, a Muralha da China, nós separamos dicas importantes sobre como solicitar este documento. Continue a leitura!

Fotos: Freepik

 

O procedimento para requerimento varia conforme o tipo necessário. Para solicitar o de turismo (visto tipo L), é preciso preencher o formulário no site do Consulado e enviar uma série de documentos, entre eles:

- Passaporte brasileiro original e uma cópia; 

- Formulário do Consulado preenchido e impresso; 

- Foto colorida do requerente em um fundo branco; 

- Comprovante de renda; 

- Comprovante da reserva de passagens com datas de ida à China e retorno ao Brasil; 

- Confirmação de reserva de hospedagem (caso você não fique em um hotel, mas sim na casa de algum conhecido, é preciso imprimir e enviar uma Carta de Convite, emitida por um órgão ou pela pessoa).

 

A documentação deve ser entregue pessoalmente ou enviada aos consulados chineses presentes no Brasil. É importante lembrar que cada unidade atende diferentes regiões do Brasil: Recife atende os estados do Nordeste, exceto Bahia; São Paulo abrange o estado de São Paulo e a região Sul; Rio de Janeiro atende os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia; Já a Embaixada em Brasília atende os demais estados do país.


Quanto tempo demora para o visto ficar pronto?

Normalmente, após a entrega da documentação e preenchimento do formulário, o visto demora cerca de quatro dias para ser emitido. Todavia, em casos de problemas ou falta de algum documento, pode demorar mais.

 

Quanto custa o visto de turismo na China?

O visto para a entrada na China custa aos brasileiros R$ 460,00. Porém, caso você não retire pessoalmente, mas por agência ou correio, haverá o acréscimo das despesas de envio. Para saber mais sobre as taxas acesse o site da Embaixada.


Tempo de validade

Para os brasileiros, que tiraram o visto de turismo (L),  é válido por até cinco anos e permite diferentes entradas no país, com permanência permitida de até 90 dias. Ainda, é possível que a sua viagem seja prorrogada por mais 90 dias a cada 12 meses.


Fica a dica: assim como muitos países, a China também exige que os estrangeiros apresentem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), constando a contra a febre amarela. Por isso, não esqueça de solicitar o seu e ter em mãos antes de embarcar para a viagem. 


Agora que você já sabe como solicitar o seu visto, que tal começar a procurar passagens e hotéis? Acesse viagens.com.br e compare centenas de ofertas.

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0