Como tirar visto de turismo para a Austrália

Quer visitar esse incrível país? Então você precisa de um visto. Nós te contamos como solicitar o seu!

Como tirar visto de turismo para a Austrália

A Austrália está entre os destinos mais procurados por turistas de todo o mundo. Se você está entre as pessoas que desejam conhecer os quilômetros de belas praias que esse país possui, é preciso ter um visto, mas não é tão fácil assim de conseguir.

Para te ajudar no processo, nós te explicamos como solicitar o seu visto para a terra dos cangurus. Continue a leitura!

A primeira coisa que você precisa saber, antes de realizar o pedido, é a quem esse tipo de documento se destina. O site da Embaixada australiana no Brasil explica que o visto para turismo se destina aos visitantes que desejam passar as férias no país, realizar atividades recreativas ou sociais, visitar amigos ou parentes, participar de cruzeiros ou estudar inglês por no máximo 12 semanas.

Como solicitar o visto para turismo pela internet?

O primeiro passo é preencher o formulário. As perguntas estão em inglês, mas é possível traduzir a página. Algumas informações sobre documentação, situação financeira e motivação da viagem estarão entre os questionamentos.

Documentos necessários para o requerimento do visto australiano

No site da Embaixada Australiana no Brasil, há uma lista de documentos necessários para a retirada do visto de turista. São eles:

Obrigatórios:

  • Passaporte, assinado e válido pelo período da estadia e passaportes anteriores, se já houver viajado ao exterior;
  • Formulário vigente, preenchido e assinado pelo requerente, com uma foto 5x7 ou 3x4, recente e sem alterações;
  • Comprovante de pagamento da taxa.

Complementares:

  • Carta do empregador informando cargo, tempo de serviço, salário e período de férias ou contrato social da empresa, caso seja sócio-proprietário;
  • Comprovante de matrícula da escola ou universidade;
  • Cópia do itinerário ou reserva de passagens. Porém, é aconselhável não adquirir as passagens até ter o visto aprovado;
  • Carta convite de um familiar ou amigo na Austrália (na forma de Statutory Declaration);
  • Provas de disponibilidade financeira ou recursos financeiros disponíveis, do próprio requerente ou da pessoa que esteja concedendo suporte financeiro, suficientes para a realização da viagem.

A documentação deve ser enviada à Embaixada, junto com o comprovante de pagamento da taxa. Ainda, o Departamento de Imigração, pode solicitar outros documentos.

Quanto tempo dura o visto de turista na Austrália?

O documento é válido para uma ou múltiplas entradas no país, por um período de até três meses, dependendo do objetivo da viagem. Para conseguir mais tempo de permanência é preciso apresentar o motivo para estender o período.

Qual o custo do visto australiano?

O valor pode variar conforme o período em que você enviar a sua solicitação. A taxa deve ser paga durante a solicitação do documento,  em dólares australianos (AUD). Para saber quanto custa no momento acesse

Fica a dica: assim como muitos países, a Austrália também exige que os estrangeiros apresentem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), constando a contra a febre amarela. Por isso, não esqueça de solicitar o seu e ter em mãos antes de embarcar para a viagem. 

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0