Conhecendo a Ilha do Mel: um paraíso no sul do Brasil

Com cerca de 25 quilômetros de belas praias, a ilha é um área de preservação que encanta muitos turistas todos os anos. Se você está pensando em visitar este belíssimo destino, confira este post!

Conhecendo a Ilha do Mel: um paraíso no sul do Brasil

Você sabia que no litoral do estado do Paraná, no sul do Brasil, existe uma ilha chamada Ilha do Mel? Ela é famosa por ser um destino de ecoturismo, com paisagens de tirar o fôlego e muito romantismo. 

Se você está curioso para saber um pouco mais sobre este paraíso, continue a leitura, nós te contamos algumas curiosidades sobre a ilha e pontos turísticos que você não pode perder. Vamos lá?

Curiosidades sobre a Ilha do Mel

São aproximadamente 25 quilômetros de belas praias. Algumas são desertas ou com pouca urbanização. Os moradores vivem em pequenas vilas espalhadas pela ilha. 

Por ser área de preservação, carros e animais são proibidos. Além disso, o número de visitantes é limitado por dia. Para chegar até a ilha, é preciso seguir de barco partindo de Paranaguá ou Pontal do Paraná.  

Espírito de aventura não pode faltar aos turistas nesse paraíso, pois o acesso a todos locais é por meio de trilhas não asfaltadas, somente o acesso ao farol histórico é pavimentado, e sem iluminação elétrica.

Onde ficar na Ilha do Mel?

Se você está preocupado com as opções de hospedagem, pode relaxar, pois existem muitas opções de pousadas e campings. Mas, antes de confirmar a reserva, é preciso pensar um pouco na geografia da ilha, já que dependendo da balsa e dos pontos turísticos que você deseja visitar a localização da hospedagem ideal pode mudar. 

As opções são as mais diversas, mas esteja preparado para uma aventura e não espere encontrar um hotel com piscina ou playground, pois todas as construções da ilha seguem os limites e diretrizes ambientais.

E aí? Seu lado aventureiro já despertou? Confira as opções de hospedagem, acesse: viagens.com.br


O que visitar na ilha?

Se você pensa que pode circular por toda a ilha está enganado. Como já mencionado, grande parte do território é destinado a preservação, por isso há locais em que o acesso não é permitido. Mas, os demais pontos turísticos são incríveis e proporcionam um grande contato com a natureza. Confira três dicas de locais que não podem faltar na sua viagem:

- Praia das Encantadas

Ao sul da ilha você encontrará a Praia das Encantadas. O local possui uma ótima estrutura e você não precisa se preocupar com a alimentação, pois há restaurantes, lanchonetes e, se desejar ficar no local, pousadas. E, se você gosta de um agito, nas noites dos fins de semana e na temporada de verão, os bares são animados com forrós.

Foto: Site Prefeitura/Priscila Forone

- Farol das Conchas

Com vista para toda a ilha, o Farol das Conchas encanta todos os visitantes. A estrutura foi construída em 1870 e é usado para orientar a navegação.

Foto: TripAdvisor

- Praia Grande

Se você curte surfar, a Praia Grande é um ponto certo na sua viagem. O local possui menos habitantes e por isso o número de bares e restaurantes é menor, mas há uma grande extensão contínua de praia.

Foto: TripAdvisor

Está animado para visitar este paraíso?

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0