Conhecendo Ica, no deserto do Peru

Se você quer conhecer mais do que o básico do Peru e se aventurar em um deserto, o destino perfeito para a sua viagem se chama: Ica! Conheça as atrações que esta linda cidade possui!

Conhecendo Ica, no deserto do Peru

Ao cogitar a possibilidade de viajar ao Peru muitas pessoas logo pensam em Machu Picchu, cidade inca, muito famosa e bonita, localizada no alto da Cordilheira dos Andes. Mas, esse belo país possui muitos atrativos e entre eles está Ica, na região desértica, que guarda atrações tanto históricas quanto naturais.

Se você não ouviu falar deste local ou ainda está em dúvida se é o destino correto, fique atento, pois separamos algumas curiosidades sobre este lindo local e ainda dicas do que fazer neste paraíso! Pronto para embarcar nesta aventura? Continue a leitura!

 

Como chegar?

Localizada a cerca de 300 quilômetros ao sul da capital do país, Ica pode ser considerada uma cidade pequena, mas não decepciona em nada os turistas. A melhor forma para chegar até Ica é de ônibus ou carro - se você está pensando em alugar um veículo é preciso muita atenção, pois a forma como os motoristas dirigem é diferente do trânsito brasileiro e por isso você pode estranhar, mas nada que impeça que sua viagem seja prazerosa.


Para encontrar a melhor opção de aluguel de carro acesse viagens.com.br. Ali você pode comparar centenas de sites e encontrar a melhor opção para a sua aventura.

 

Explore o deserto!


Se você está apreensivo, pois pensa que não terá muitas opções de atividades em um deserto você está enganado. O que não faltam são atrativos para você curtir cada minuto da experiência em outro país. Surfar nas dunas, passear em buggy, caminhar, assistir ao pôr do sol, estão entre as principais opções de atividades para explorar o seu tempo no deserto. 


Mas se você quer fugir um pouco do calor e aproveitar uma paisagem de tirar o fôlego de qualquer um, não pode deixar de conhecer o famoso oásis de Huacachina!

 

Foto: Freepik

 

O lindo oásis de Huacachina


Esse lugar magnífico está atraindo cada vez mais turistas e sua fama não é à toa. O local que parece um cenário montado para um filme surpreende os visitantes: uma lagoa cercada por dunas e palmeiras. O mais incrível é que se você está pensando no local em onde ficar, ao redor do lago há uma grande opção de hospedagem. Já imaginou acordar com uma vista para esta maravilha natural?

 

Foto: Freepik

 

Visitando vinícolas


Além do oásis e dos passeios pelo deserto, outra opção de atividade para quem aprecia um bom vinho é visitar as vinícolas peruanas. Entre elas está a Tacama, a primeira do Peru e uma das mais antigas da América do Sul.

Foto: Facebook/Vinã Tacama


E então, curtiu conhecer um pouco mais sobre esse incrível destino peruano? Se animou e já quer iniciar os preparativos para a sua viagem? Que tal iniciar com a reserva da sua hospedagem? Confira as opções e compare centenas de sites de ofertas no viagens.com.br!

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0