6 destinos turísticos no México para curtir em família

Deseja curtir as férias em família? Pois saiba que existem vários destinos turísticos no México simplesmente incríveis para você visitar!

6 destinos turísticos no México para curtir em família

Deseja curtir as férias em família? Pois saiba que existem vários destinos turísticos no México simplesmente incríveis para você visitar!

Esse é um país com uma cultura muito rica, e que também é conhecido por suas belezas exuberantes. São praias paradisíacas dignas de filmes de Hollywood.

E o melhor de tudo é que você consegue encontrar opções de atividades para todo os membros. Desde passeios pelos centros históricas das cidades, até mergulhos radicais!

Por isso, nesse post vamos mostrar seis dos melhores destinos turísticos no México que você pode escolher para aproveitar em família. E o primeiro deles é:

  1. Cancun

Nossa lista não poderia começar de outra maneira. Cancun é uma das cidades mais belas do país e com certeza é um destino que você e sua família precisa conhecer.

Este é um destino tropical e superdivertido ideal para quem deseja relaxar curtindo uma praia de tirar o fôlego. O local é sinônimo de luxo, você poderá encontrar Resorts com todos os tipos de serviços que se possa imaginar. Desde massagens até SPA.

E o mais interessante é que essa cidade também tem outras atrações superbacanas para curtir em família. A avenida principal, por exemplo, é repleta de shoppings com marcas famosas.

Além disso, você pode aproveitar o melhor da culinária mexicana em restaurantes para todos os bolsos. Vale à pena conferir!

  1. Destinos turísticos no México: Los Cabos

Outro destino que é ideal e nao pode faltar no itinerario de quem prentende viajar em família é Los Cabos. O local  ficou conhecido como “aquário do mundo” de Jacques Cousteau.

Esse nome foi dado por conta da sua riqueza submarina de tirar o fôlego. Essa é uma excelente alternativa para quem deseja fazer atividades com a criançada.

O Parque Marinho Nacional Cabo Pulmo, por exemplo, abriga 300 espécies de peixes tropicais. Além disso, é possível conferir mais de dois mil tipos de invertebrados. Isso sem falar do maravilhoso sistema de corais rígidos, que é o único da América do Norte. 

Agora, se você quer atrações mais radicais para curtir com a família, a Baía de La Paz é excelente. No local você consegue nadar com os tubarões-baleia. Mas, é importante programar bem a sua viagem, pois eles chegam até o local entre os meses de janeiro e junho.

Já quem gosta de fazer roteiros com uma pegada histórica, o centro histórico de San José del Cabo é parada obrigatória no itinerário. O local conta muito sobre o período em que os jesuítas permaneceram na região.

  1. Mazatlán

Quer curtir uma praia linda mas sem todo aquele alvoroço típico de grandes destinos como Cancun? Então Mazatlán é o local certo.

O destino é chamado de “pérola do Pacífico”, e se destaca justamente por apresentar belas praias, mas sem aquela movimentação intensa de turistas. E o bacana é que você também consegue encontrar opções para toda a família se divertir.

Por exemplo, o Parque Huana Coa, localizado a 40 minutos da cidade, é perfeito para quem ama atividades mais radicais. Ele é totalmente dedicado a esportes de aventuras.

Você poderá curtir desde trilhas até passeios de jipe. Além disso, vale à pena visitar o famoso aquário de Mazatlán. O ponto turístico abriga várias espécies e é considerado um dos mais completos da América Latina.

  1. Cidade do México

E claro que a Cidade do México não poderia faltar nessa lista voltada para quem deseja viajar em família. Essa é considerada uma das cidades mais vibrantes e divertidas do mundo.

Um dos grandes pontos de destaque desse local é o famoso museu construído em homenagem a Frida Kahlo e Diego Rivera. O local foi construído na antiga casa azul que pertenceu ao casal famoso, e atualmente é um dos pontos turísticos mais populares do México.

Além disso, para quem gosta de muita história vale à pena conferi as pirâmides de Teotihuacán, que ficam bem próximas da capital.

As edificações são deslumbrantes. Tanto por sua magnitude como toda a história por trás das construções.

E além de todas as atividades acima ainda dá para curtir o momento de compras com a família. A capital possui vários locais com artesanato e até mesmo grandes marcas mundiais.

  1. Oaxaca

Oaxaca é mais um daqueles lugares que transpira cultura e também é considerado um dos destinos turisticos no México indicado para viagem em família. A marca registrada da cidade são as construções coloridas que estão espalhadas por ruas e pontos turismos.  

Além disso, você também pode conferir uma grande variedade de festas populares. Isso sem falar das ruínas que contam a história dos tempos pré-colombianos.

Quer mais um motivo para ir até Oaxaca com a família? Pois saiba que existe um alimento extremamente consumido no local, até mesmo no café da manhã, e que também é uma paixão mundial, o chocolate.

Para quem deseja uma experiência diferenciada, vale à pena visitar a cidade perto do dia de Los Muertos. Isso porque ela é totalmente enfeitada com altares coloridos, caveiras mexicanas e fantasias.

A Festa dos Mortos já faz parte da cultura mexicana há muito tempo. Tanto que se tornou até mesmo enredo de filme.  Com roda a certeza a criança ficará bem interessada nessa tradição.

  1. Riviera Nayarit

Mais um dos destinos turísticos no México para curtir em família é a Riviera Nayarit. O local é banhado pelo Oceano Pacífico e também é conhecido por suas paisagens deslumbrantes e únicas.

O local é bem eclético e você consegue encontrar atrações tanto para quem gosta de praia, como de montanhas. Esse local também é muito interessante para quem deseja ter um contato mais profundo com a natureza.

Isso porque, no local é possível realizar várias atividades, como observação de baleias jubarte, até nadar com golfinhos. Inclusive, nessa região algumas espécies de tartarugas fazem a desova.

Para quem gosta de conhecer mais à fundo a cultura loca, também é possível ir em tribos indígenas e que são abertas à visitação. Você poderá conhecer mais à fundo os costumes e rituais da região.

Conclusão

Existem vários destinos turísticos no México para curtir em família. E agora que você já conhece alguns dos melhores, não deixe de planejar a sua viagem! Dá para curtir muito, e ainda ter momentos de relaxamento em meio a cenários maravilhosos.

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0