5 dicas para economizar na Holanda com conforto e praticidade

Já imaginou poder contar com algumas dicas para economizar na Holanda? Provavelmente seu bolso já, e ele vai te agradecer após a leitura!

5 dicas para economizar na Holanda com conforto e praticidade

Saiba como economizar numa viagem a Holanda. Imagem: Capri23auto | Pixabay.

Uma viagem para a Holanda costuma sair um pouquinho cara. Começando pelas passagens, depois o seguro viagem, acomodação, transporte, passeios, enfim, são muitos itens que encarecem a estadia no país.

No entanto, é possível unir viagem, economia, conforto e praticidade. Parece loucura, mas se você parar para pensar em alguns detalhes, tudo pode ser diferente. Ficou curioso? Vem comigo!

Dicas para economizar na Holanda

1 - Faça um planejamento de viagem

Um planejamento de viagem pode ser um grande aliado na hora da economia. Isso porque ele evita que você entre em desespero e se jogue em diversas contas para pagar depois. Eu falo sobre isso com mais detalhes em outro artigo aqui também.

dicas para economizar na holandaPlanejamento de viagem é indispensável para economizar. Imagem: StockSnap | Pixabay.

No planejamento, uma das melhores dicas para economizar na Holanda é prestar atenção na hospedagem. Esse é o item mais caro do pacote, então escolha um local que caiba no seu bolso e atenda as suas expectativas.

Além disso, tente ser flexível com as datas da sua viagem. Às vezes dá para economizar uns bons reais ao comprar passagens aéreas em promoção ou baixa temporada. E já compra a passagem de volta também para apresentar no dia da imigração.

2 - Escolha a melhor forma de guardar e gastar dinheiro

Quando o assunto envolve dicas para economizar na Holanda, não tem por onde correr: é preciso escolher a melhor forma de guardar e gastar o seu dinheiro. E a melhor forma vai depender do seu estilo e experiência com dinheiro em viagens.

dicas para economizar na holandaQual é a melhor forma de guardar e gastar dinheiro para você? Imagem: Steve Buissinne | Pixabay,

Quase tudo na Holanda pode ser pago com cartão de débito e crédito (alguns lugares não aceitam crédito e, quando aceitam, não existe a opção de parcelamento como no Brasil). Por isso, vale a pena autorizar o seu cartão para uso internacional.

Para economizar nas taxas, sugiro verificar com o seu banco a opção de um cartão pré-pago. E não esqueça de levar dinheiro em espécie também. Aí é usar a casa de câmbio de sua preferência e ter a sorte da cotação do euro estar favorável no dia da troca!

3 - Saiba como se locomover

Uma das dicas para economizar na Holanda é saber como se locomover da forma mais econômica possível, já que o transporte no país não é nada barato. Os preços dependem da cidade, por isso pesquise tudo antes e se prepare para caminhar.

dicas para economizar na holandaEstação central de Amsterdam. Imagem: Christo Anestev | Pixabay.

A maioria das cidades holandesas possuem várias opções de transporte público, tais como ônibus, metrô, tram e trem. Durante o processo de reservar a hospedagem e criar um roteiro, leve em conta como você vai se locomover também.

Em Amsterdam, por exemplo, compensa comprar GVB Day ao invés de bilhetes avulsos. E se você gostar de bicicleta, alugue uma para explorar a cidade. Muitos turistas fazem isso para economizar, ficar em forma e ainda se divertir!

4 - Alimente-se bem gastando pouco

É fato que a Holanda não é o destino perfeito para apreciar gastronomia. Apesar disso, o país conta com ótimos restaurantes especializados em cozinhas europeia e internacional. Mas será que é possível economizar na alimentação?

dicas para economizar na holandaEconomize ao comer na Holanda. Imagem: Peter Stanic | Pixabay.

Se você não faz questão de comer em restaurantes luxuosos, apenas busca experimentar novos pratos a um valor razoável, aconselho restaurantes e lanchonetes locais (basta fazer uma pesquisa na internet da cidade que você vai visitar).

Reservar uma hospedagem que já ofereça café da manhã na diária, comprar lanchinhos nos supermercados e pegar promoções (prato do dia, por exemplo) são itens que também facilitam no orçamento.

5 - Controle o coração do seu bolso

Eu costumo falar que o nosso bolso tem um coração. Parece até engraçado, mas faz sentido. Imagina que você entra na loja de souveniers e sai comprando um monte de canecas e outras lembranças. Seu coração disse: “que legal, vamos comprar!”

dicas para economizar na holandaControle é bom para o bolso. Imagem: Alexas Fotos | Pixabay.

O problema é que você não tem espaço suficiente na mala, então várias lembranças vão amassar e até quebrar. E aí, o que adianta? Será que não seria melhor controlar o coração do seu bolso e comprar algo realmente útil?

Uma das dicas para economizar na Holanda e suas lembrancinhas é comprar stroopwafels (todo mundo que experimenta adora) e postais. Eles não ocupam tanto espaço e têm um importante significado. Aliás, fotografia e doce: quem não gosta?

Economizando para outras viagens

Agora que você já tem 5 dicas para economizar na Holanda com conforto e praticidade, vai ficar mais fácil salvar uma grana para outras viagens também. Aliás, essas dicas podem ser aplicadas para outros países da Europa!

dicas para economizar na holandaEconomize dinheiro para fazer outras viagens na Europa também. Imagem: Kirk Fisher | Pixabay.

Se você está embarcando para a Holanda a fim de morar por um tempo (intercâmbio, trabalho, estudos, casamento etc.), aí a história muda. Você pode economizar na assinatura mensal de transporte público, conta de celular, compras, atividades de lazer e por aí vai. Mas isso é assunto para outro momento...

Ficou com alguma dúvida ou quer compartilhar a sua experiência ao economizar na Holanda? Deixe um comentário!

What's Your Reaction?

like
1
dislike
0
love
1
funny
0
angry
0
sad
0
wow
1