Dicas para organizar sua viagem internacional

Como planejar sua viagem para fora do país

Dicas para organizar sua viagem internacional

Quem não sonha em viajar o mundo? Conhecer novos países além de ser uma delícia é uma oportunidade de conhecer novas culturas e costumes. Mas para se viajar é preciso tempo e organização. Um bom planejamento ajuda a não esquecermos nada e também a não gastar mais do que o necessário.

E como começar esse planejamento? Segue abaixo uma listinha de dicas:

Faça uma planilha de custos

Nem todo mundo ama planejamento financeiro, mas é super necessário na hora de viajar! Faça uma lista dos passeios e confira os valores com antecedência para que você não chegue despreparado. Se informar sobre possíveis taxas de turismo no local de destino também é importante. Lembre-se de incluir um valor por dia para alimentação e transporte.

Separe os documentos necessários

Grande parte dos países exige passaporte com validade mínima de 6 meses, então fique atento ao prazo caso você precise emitir um novo. Veja também se o destino exige visto e quais os requisitos. Para quem viaja com menores de idade é preciso separar a documentação necessária para não correr risco durante o passeio.

Faça um roteiro

Mesmo que você seja daqueles que gosta de ser espontâneo e curtir sem compromisso, montar um roteiro é importante para que você não se arrependa de não ter visto aguma atração interessante. Além disso, o roteiro serve para entender a quantidade de dias que você precisará. Confira as melhores épocas para aproveitar o destino escolhido e fique atento, muitas atrações como museus, ficam fechados em algum dia da semana, além de oferecerem preços mais baixos nos ingressos. 

Arrume a mala dias antes

Sempre bom ter tudo separado já com antecedência. Estudo o destino para conhecer melhor sobre o clima e a estrutura do lugar, assim você consegue organizar a mala adequada. Vai precisar lavar e passar as roupas antes? Não deixe para fazer de última hora e em dias de chuva.

Abuse da tecnologia

Hoje em dia temos muitas formas de nos mantermos conectados e preparados para as situações. A tecnologia nos ajuda em vários aspectos, então quando for viajar use e abuse dos aplicativos e das facilidades dos gadgets. Faça uma pasta com a cópia de passagens, reservas e documentos que seja de fácil acesso. E não se esqueça dos chips de celular internacionais, assim você não corre o risco de ficar desconectado. 

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0