Fernando de Noronha: um guia com dicas e fotos do paraíso brasileiro!

Quer conhecer o verdadeiro paraíso brasileiro? Saiba tudo sobre Fernando de Noronha no nosso guia com dicas, fotos e muito mais!

Fernando de Noronha: um guia com dicas e fotos do paraíso brasileiro!

Imagine curtir as férias apreciando uma paisagem deslumbrante, nadando em águas cristalinas ou, quem sabe, tomando um bronze na areia mais dourada que seus olhos já viram. Imaginou? Pois saiba que isso tudo, junto, pode se tornar realidade em Fernando de Noronha, o paraíso brasileiro! 

Fernando de Noronha

Situado próximo à costa nordestina, em meio ao Oceano Atlântico, Noronha reserva belas surpresas — são tantos passeios que você não vai saber o que fazer primeiro! E foi exatamente por isso que nós criamos essa matéria, com dicas, fotos e um roteiro bem completo para quem já está morrendo de vontade de se aventurar no arquipélago. Confira!

Como chegar em Fernando de Noronha?

Embora seja um distrito de Pernambuco, o arquipélago de Fernando de Noronha se encontra mais próximo de Natal, no Rio Grande do Norte. Sua localização privilegiada garante um clima tropical perfeito durante todo o ano, com temperaturas médias de 26ºC. 

Fernando de Noronha

Para ir até Fernando de Noronha, a melhor opção é por meio do transporte aéreo. Os voos diretos para o arquipélago partem de Recife e Natal e levam cerca de uma hora até a ilha. Se você for se hospedar em Noronha mesmo, é bem capaz que o estabelecimento ofereça transfer gratuito até a pousada. 

Onde ficar? 

Fernando de Noronha é repleto de hotéis e pousadas aconchegantes — e para todos os tipos de orçamento! Com diárias de 1,5 mil, a Pousada Maria Bonita, por exemplo, dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, impressiona com tanto luxo e sofisticação. 

Fernando de Noronha

Para quem não quer ostentar, acomodações como a Pousada do Arquipélago são uma boa escolha. Sua estrutura é composta por três apartamentos, construídos para preservar a privacidade e garantir o conforto dos seus hóspedes. 

Quanto eu terei que desembolsar?

Essa resposta varia muito dependendo padrão que você pretende seguir na viagem. Mas, deixando essas informações de lado um pouquinho, saiba que existe um gasto fixo para todo turista que pretende visitar Fernando de Noronha: as taxas de preservação da ilha. Saiba mais sobre valores aqui. http://www.noronha.pe.gov.br

O que fazer em Fernando de Noronha?

Ilha Tour

Nossa dica é que seu primeiro passeio seja o Ilha Tour — ok, nós sabemos que é bem corrido conhecer a ilha toda em um dia, mas se a sua intenção é ter um panorama geral para depois voltar com mais calma, essa é uma ótima opção. 

Fernando de Noronha

Praias

Em Fernando de Noronha, as praias são paradas obrigatórias! Com águas cristalinas e areia branquinha, elas compõem o ambiente descontraído e criam uma vibe mega alto astral, que conquista turistas de todo o mundo. A Praia do Sancho, por exemplo, foi considerada a praia mais bonita do mundo - e não poderia ser diferente!

Fernando de Noronha

Mas não é só de Praia do Sancho que se vive Fernando de Noronha. Baía do Sudeste, Cacimba do Padre, Baía dos Porcos, Praia do Cachorro, Praia do Leão e Atalaia são apenas alguns dos nomes que formam a lista de destinos imperdíveis.

Fernando de Noronha

Passeios

Seja para aventureiros ou para quem curte uma tarde sossegada em família, Fernando de Noronha oferece passeios absolutamente incríveis, como trilhas, prancha submarina, caminhadas e, claro, o mergulho de cilindro.

Fernando de Noronha

Pontos turísticos

Fernando de Noronha é muito mais rico do que você imagina. Além das belas praias e o clima que só a região é capaz de proporcionar, o  arquipélago reverbera cultura com pontos turísticos cheios de histórias para contar, como o Forte Vila dos Remédios, o Museu do Tubarão e a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios. Anote esses nomes!

Fernando de Noronha

Ficou curioso para conhecer Fernando de Noronha? Então, compre suas passagens no Viagens.com.br e bom passeio!
 

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0