10 motivos para visitar a Grécia (pelo menos uma vez na vida!)

A Grécia é um verdadeiro paraíso. Não acredita? Listamos 10 motivos para te convencer que as ilhas gregas devem ser o seu próximo destino!

10 motivos para visitar a Grécia (pelo menos uma vez na vida!)

A Grécia é, definitivamente, um dos destinos mais requisitados pelos turistas. Formado por numerosas ilhas, esse paraíso reúne tudo que um bom viajante procura para curtir as férias: praias paradisíacas, culinária deliciosa, cultura fascinante e muita música animada!

grécia

E se essas belas imagens não são o suficiente para te convencer, veja 10 motivos para visitar as ilhas mais deslumbrantes do mundo. 

1. Paisagens e arquitetura deslumbrantes

A gente não se cansa de dizer: a Grécia é um verdadeiro paraíso. É impressionante ver construções, ainda de pé, que datam mais de 450 A.C — ou as casinhas brancas de frente para o mar que banha a ilha de Mykonos, se você gosta de uma pegada mais moderna. 

grécia

É porque a Grécia abriga quase 20 lugares considerados Patrimônio Mundial pela UNESCO: Acrópoles de Atenas, Delos, Monte Athos, Estádio Panathinaiko, Sítio Arqueológico de Olímpia e mais. 

2. Cultura riquíssima

Considerada o berço de toda a civilização ocidental, a Grécia reserva uma história fascinante. Foi alí que se desenvolveu a democracia, a filosofia e a literatura do ocidente, a mitologia, os jogos olímpicos, a ciência política, dramaturgia e muito mais. 

grécia

3. Culinária mediterrânea

Em cada esquina da Grécia, há um restaurante pronto para te servir o melhor da culinária mediterrânea — prato cheio para quem gosta de frutos do mar, porco, cordeiro, azeitonas…

grécia

Não deixe de experimentar o Gyros, também conhecido como “Churrasquinho Grego”, e, de sobremesa, a Baklava, uma massa folhada, com recheio de nozes e muito, mas muito mel! 

4. Muitas opções de passeios

Na Grécia, há destinos para todos os gostos, desde uma praia tranquila ou um passeio pelas belas arquiteturas de Atenas (quem é fascinado pela história humana, fica totalmente encantado!) até esportes radicais como bungee jumping, kitesurf e stand-up paddle. Demais, né?

grécia

5. Agrada todo tipo de público

Pela vasta gama de possibilidades, a Grécia conquista qualquer turista. É a viagem perfeita para todos os tipos de viagens: desde romântica, a dois, até com grupo de amigos! 

grécia

6. Ilhas gregas: um verdadeiro paraíso 

Com praias paradisíacas, águas cristalinas e uma paisagem pitoresca que mais parece sonho, as ilhas gregas lideram o ranking de países mais fascinantes do mundo. Os arquipélagos que abrigam as principais ilhas gregas são: Cíclades, Dodecaneso, Espórades, Jônicas, Ilhas do Norte do Egeu e as do Golfo de Tessalônica.

grécia

7. A Grécia é um dos países mais baratos da Europa

Perto de outros países europeus, a Grécia é bem mais barata — hospedagem, passeios e até refeições saem muito mais em conta. Junto a isso, ainda temos um turismo mega criativo. 

8. História mitológica

Quem visita a Grécia, tem a grande oportunidade de mergulhar na história mitológica e respirar a cultura da antiguidade. Além das paisagens deslumbrantes, cada ruela do país reserva vestígios dos mais lendários mitos. São vários lugarzinhos preservados para explorar e tirar muitas fotos! 

9. É um dos lugares mais românticos do mundo

Se você está em lua de mel, pode adicionar a Grécia na sua lista de destinos. Santorini, a ilha mais famosa do país, é também a mais romântica da Europa — quem sabe, até do mundo! 

grécia

10. Música grega

Sabia que a música é uma das principais características do povo grego? E ela é contagiante! Cada cantinho desse paraíso é infestado pelo som do bouzouki, instrumento típico da Grécia, com estilos que variam do Laiko até o Rebetiko. Ficou curioso? Veja a música que está bombando por lá.

Será que agora nós te convencemos? Compre sua passagem no Viagens.com.br e arrume as malas! 
 

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0