Ilha de Páscoa: O que fazer, quando ir, onde se hospedar. Saiba tudo!!!

Ilha de Páscoa: O que fazer, quando ir, onde se hospedar. Saiba tudo!!!
Ilha de Páscoa: O que fazer, quando ir, onde se hospedar. Saiba tudo!!!
Ilha de Páscoa: O que fazer, quando ir, onde se hospedar. Saiba tudo!!!

Situado a 3.700 km do Chile, A Ilha de Páscoa é um ótimo destino para quem deseja visitar um local com lindas paisagens e atrações incríveis.

Essa ilha é considerada perfeita para curiosos. Suas gigantescas cabeças, que anos depois os arqueólogos descobriram que na verdade pertenciam a estátuas ainda maiores, chamam a atençao de todos os turistas.

E se você deseja conhecer mais sobre a ilha de Páscoa para quem sabe inclui-la em seu roteiro de viagens, continue lendo esse post e confira tudo sobre esse destino maravilhoso.

Como chegar na Ilha de Páscoa

Para chegar até a Ilha de Páscoa você terá que pegar um voo até Santiago e depois até o destino final. A única companhia área que opera para o local é a Latam.

Mas o bom é que você tem algumas opções de voo. Para quem deseja economizar, por exemplo, você pode optar por fazer mais conexões.  

Quando ir

O mais interessante da Ilha de Páscoa é que ela é um destino maravilhoso o ano inteiro. Não importa se você vai no inverno ou no verão, ela sempre conta com atrações incríveis. Mas, claro que dependendo do seu estilo de viagem, alguns meses são mais indicados.

Por exemplo, se você não quer gastar muito, fuja da alta temporada de verão. Isso porque durante ela tudo fica mais caro, desde hospedagem até aluguel de carros.

Agora, se você quer uma imersão total na cultural, o ideal é viajar em fevereiro, quando acontece um festival superbacana. Nele, os turistas disputam em várias modalidades e o time vencedor pode escolher a rainha do local.

O que fazer na Ilha de Páscoa

Se você vai até a Ilha de Páscoa é bom preparar o itinerário com antecedência. Isso porque você terá muita coisa para fazer.

  • Ahu Nau Nau Nota

Esse é um dos pontos turísticos mais importantes do destino. Isso porque o Ahu Nau Nau fica na praia de Anakena e tem vários moai em pé, as famosas estátuas gigantescas.

Além de transbordar a cultura e mistério do local, você ainda terá uma linda paisagem para curtir.

  • Mergulho

Mais um dos itens que não pode faltar no seu roteiro é um mergulho com cilindro na Ilha de Páscoa. O destino é conhecido por ter uma vida marítima linda e águas cristalinas que permitem que o turista tenha muita visibilidade.

E o bacana é que há até mesmo uma réplica do Moai embaixo da água.

  • Amanhecer no Ahu Tongariki

Essa é mais uma daquelas experiências únicas que nenhum turista pode deixar de lado. O nascer do sol na plataforma de Ahu Tongariki é considerado um dos mais bonitos.

Isso porque o sol nasce por detrás dos moai. Logo você terá uma visão única e inesquecível que merece várias fotos de recordação.

  • Feira de Hanga Roa

Para quem adora garantir presentinhos para amigos e familiares, a feira de Hanga Roa é uma excelente alternativa. Isso porque no local é feita a venda de produtos naturais e artesanais. Inclusive, essa é uma boa opção para quem deseja provar alimentos típicos da região

  • Mercado-artesanal

Outra excelente opção para garantir souvenires é o Mercado de Hanga Roa. A variedade de produtos artesanais é enorme, mas é importante ir com o bolso preparado. Afinal de contas, por se tratar de um local extremamente turístico, os preços acabam sendo bem maiores.

Onde se hospedar

Um dos diferencias da Ilha de Páscoa é que você tem várias opções para se hospedar. Para quem deseja ficar perto de tudo, por exemplo, o ideal é se hospedar na vila de Hanga Roa.

Assim você terá acesso a pousadas, hotéis e comércios de modo geral.  Importante, se você não quer alugar um carro, o ideal é ficar perto da Av. Te Pito Ote Henua que é a principal.

Contudo, o ideal é pesquisar muito antes de escolher um lugar para se hospedar. Isso porque é muito comum encontrar hotéis com pouca estrutura, e até mesmo um café da manhã fraco.

Logo, você precisa dar uma boa pesquisada para garantir que terá uma acomodação que atenda as suas expectativas.

Onde comer na Ilha da Páscoa

Quando o assunto é comida a Ilha da Páscoa também tem várias opções. E alguns locais são verdadeiros clássicos que não podem faltar no seu itinerário.

Começando pelo restaurante Makona. Ele é bem pequeno e fica meio escondido, mas é o tipo de local onde você consegue mergulhar na culinária local.

Contudo, vá preparado para esperar um pouco. O local só conta com um atendente, mas com certeza a comida compensa a espera.

Outro local que não pode faltar, se você estiver disposto a pagar um pouco mais, é o Hetu-u Hetu`u Nota. A maior parte do cardápio do restaurante é à base de peixes e frutos do mar. Mas não se preocupe, também existem opções para quem não gosta muito da cozinha vinda do mar.

Os pratos do local são de uma qualidade excepcional. Mas, você precisa ir com o bolso bem preparado porque eles também são caros.

Dicas para aproveitar ao máximo a sua viagem!

Se vocÊ deseja aproveitar ao máximo a sua viagem para a Ilha de Páscoa, é importante colocar algumas dicas em prática. confira!

  • Alugue um carro

A primeira recomendação é alugar um carro. Isso porque a grande maioria dos pontos turísticos fica muita afastado.

Logo, você precisará de um carro para facilitar a locomoção e não depender de vans e guias.

  • Aproveite para conhecer as cidades próximas

Mais uma das dicas para tornar a sai viagem ainda mais incrível é curtir as cidades próximas. Elas também são repletas de atrações e são excelentes complementos para quem deseja conhecer mais sobre a cultura do Chile.

  • Vá com dinheiro vivo

Sempre que possível troque o seu dinheiro ainda no Brasil e em casas cambiais. Deixar para trocar no Chile, ou por no aeroporto, é sinônimo de mais gastos. Isso porque você terá que pagar taxas de conversão nada vantajosas.

Além disso, só use o seu cartão de crédito em último caso.

Gostou de saber mais sobre a Ilha de Páscoa? Então não deixe de usar as dicas acima para planejar a sua viagem.

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0