Intercâmbio: por que fazer?

Descubra aqui porque uma experiência internacional pode te ajudar e muito!

Intercâmbio: por que fazer?

A experiência de um intercâmbio é sem dúvidas uma das melhores coisas que você pode fazer por você mesmo ou pelo seu filho. Melhorar o currículo é a primeira coisa que vem na cabeça de muita gente, mas não para por ai. Morar fora significa conhecer uma nova cultura e principalmente conhecer a si mesmo. Saber "se virar" é importante em vários aspectos da nossa vida.

Veja abaixo alguns motivos para deixar o medo de lado e sair desbravando o mundo por aí!

1) AUTOCONHECIMENTO

Com certeza você volta de um intercâmbio muito diferente e com a mente mais aberta. Ficar sozinho e fora da sua zona de conforto é essencial para quebrarmos certas barreiras internas e aprendermos a lidar com nós mesmos. Um intercâmbio seja focado em estudar uma nova língua ou fazer um curso mais específico, vai te ensinar muito mais sobre você do que imagina.

2) FAZER AMIGOS "GRINGOS"

Ampliar o leque de amizades é importante para o nosso desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional. Fazer novas amizades, sejam elas com estrangeiros ou até mesmo da sua nacionalidade, mas fora do seu ambiente normal, proporciona muitas experiências inusitadas e ajuda o viajante a aprender a se adaptar a diversas situações. Sem falar que fazer amigos é muito bom, melhor ainda é ter lugar para ficar ao redor do mundo.

3) VIVER EXPERIÊNCIAS TOTALMENTE DIFERENTES

Um país novo e uma cultura nova só trazem desafios e experiências diferentes do que estamos acostumados. Muita gente nunca trabalhou no seu país mas quando está fora se joga em todo tipo de trabalho. Que tal além de estudar aproveitar para fazer algo que você nunca fez antes?

4) APRENDER UM NOVO IDIOMA

Comunicação é a palavra chave de quem quer sair pelo mundo. Ninguem precisa ser poliglota mas falar pelo menos um bom inglês ajuda e muito! O intercâmbio te proporciona aprender um novo idioma de forma muito mais rápida e real. Nada de ficar falando a sua língua por preguiça, se jogar é o melhor caminho.

5) MELHORAR SEU CURRÍCULO

Vivências internacionais são ótimas para desenvolver profissionais mais seguros. As empresas buscam pessoas com experiências bacanas e que agreguem. 

6) GANHAR CONFIANÇA E INDEPENDÊNCIA

É preciso coragem para deixar o seu país e ir descobrir novos ares sozinhos. O lado bom? Viajar sempre nos desafia, seja por questões de planejamento, comunicação ou até mesmo emocional. Como lidar com a saudade de casa sem desistir? Uma experiência como essa só nos ajuda a evoluir, em diversos aspectos.

E você já fez intercâmbio?

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0