Medo de avião? Como enfrentar o medo de voar

Dicas para você não deixar de viajar e combater o medo

Medo de avião? Como enfrentar o medo de voar

Muita gente ama viajar mas detesta essa parte de aeroporto e avião. Alguns dos sintomas mais comuns são a ansiedade, o pânico e a falta de ar. Além daqueles que suam frio e não conseguem controlar a respiração. 

Mas quem viaja a trabalho? Ou mesmo quem ama conhecer novos destinos? Ninguém precisa deixar de viajar por conta do trajeto aéreo, basta adotar alguns truques para aliviar a sensação de tensão e fazer com que a viagem passe da forma mais tranquila possível. 

Veja abaixo algumas dicas para enfrentar esse medo!

Viajar durante o dia

Para quem tem medo, viajar de dia pode ser uma solução. Nada pior do que não enxergar nada a noite ou até mesmo enfrentar uma tempestade no escuro. A viagem pode ser mais cansativa, afinal dormir durante o dia é mais incômodo, mas se você prefere ter uma visão do trecho com mais calma, a viagem diurna é uma opção. 

Sentar na janela

Sentar na janela auxilia a enxergarmos o todo também. Você pode acabar até se distraindo com a maravilhosa paisagem de nuvens, trazendo até mesmo uma tranquilidade. A distração é uma das melhores formas de driblar nosso cerébro, para que ele não se concentre apenas na tensão. 

Respirar 

Parece besta, mas a respiração tem um poder muito grande sob as nossas emoções e sentimentos. Para quem fica nervoso, fazer respirações controladas ajuda a influenciar a mente, trazendo tranquilidade e paz. Durante uma turbulência por exemplo, concentre-se no movimento de inspiração e expiração. 

Assistir filmes

Escolher filmes leves e tranquilos ou até mesmo de comédia podem ajudar a amenizar o pânico. Novamente estamos falando de distrair a mente e tirar o foco do "problema". Se a viagem é longa, faça uma boa seleção para entrar no universo do cinema e fique tranquilo!

Beber vinho

Sim! Nesse caso o vinho nos deixa mais relaxado e muitas vezes nos ajuda a cochilar durante o voo. Claro que não podemos exagerar na dose, senão ao invés de ajudar, a bebida pode acabar nos proporcionando enjoo e mal estar. 

Tem mais alguma dica do que fazer para enfrentar esse medo? Conta aqui pra gente nos comentários abaixo!

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0