Os melhores mercados de Natal na Europa para você conhecer

Entrando no clima de Natal? Conheça os melhores mercados de Natal na Europa para aproveitar na viagem de final de ano!

Os melhores mercados de Natal na Europa para você conhecer
Papai Noel na cidade francesa do Natal. Já sabe qual é? Imagem: site oficial do evento.

Você piscou e os famosos mercados de Natal na Europa chegaram. Com eles estão diversas barraquinhas espalhadas pelas ruas e praças cheias de artesanato local, acessórios, souveniers, bebidas e comidas típicas locais ou de outros países.

A entrada é gratuita, os horários são convenientes e a experiência é um tanto especial. Só a decoração normalmente deixa os turistas já de boca aberta. E aí, quer conhecer alguns dos melhores Christmas Markets europeus? Dá uma olhada a seguir!

Os melhores mercados de Natal na Europa por países

Ah, a lista abaixo está em ordem aleatória!

1 - França

Paris tem um mercado de Natal muito bonito, mas Estrasburgo é de longe o favorito da França. Aliás, a cidade é conhecida como a capital do Natal. A primeira edição desse grande evento temático por lá aconteceu em 1570 e ao longo dos anos se expandiu até alcançar o patamar “mágico” que existe hoje.

mercados de Natal na EuropaUma das entradas do mercado de Natal de Estrasburgo. Imagem: frankieleon | Flickr.

Quando: 22/11 a 30/12/2019.

Onde: centro histórico de Estrasburgo.

Mais informações: https://noel.strasbourg.eu/en/les-marches-de-noel

2 - Áustria

Além de Viena que abriga um lindo mercado natalino, existe um outro mercado ainda mais famoso na Áustria e ele fica em Salzburg. Diversos eventos são programados e barraquinhas são instaladas para receber um grande público todos os anos.

mercados de Natal na EuropaUm dos mercados de Natal mais bonitos da Europa fica em Salzburg. Imagem: The Austrian National Tourist Office.

Quando: 21/11 a 26/12/2019.

Onde: centro histórico de Salzburg (Cathedral e Residenz Square).

Mais informações: https://www.austria.info/uk/things-to-do/skiing-and-winter/christmas-markets/christmas-markets-in-salzburg

3 - Inglaterra

Um dos melhores mercados de Natal na Europa fica na Inglaterra. Mas não estamos falando de Londres, que conta com uma feira incrível também, mas de Bath que até já recebeu prêmio por isso. Nesse ano serão mais de 150 barraquinhas vendendo presentes de Natal nessa cidade um tanto desconhecida pelos brasileiros.

mercados de Natal na EuropaO mercado de Bath atrai um público de todas as idades. Imagem: Bath Christmas Market.

Quando: 28/11 a 15/12/2019.

Onde: centro de Bath (Georgian Streets).

Mais informações: https://bathchristmasmarket.co.uk/

4 - Bélgica

Existem dois mercados de Natal na Europa bem charmosos que ficam na Bélgica. Um na cidade de Antuérpia e outro em Bruxelas, que é o principal do país. Por lá tem mais de 200 barraquinhas de presentes, bebidas e comidas (de quase todo canto do mundo) para você conferir e entrar no clima das festas de fim de ano.

mercados de Natal na EuropaO mercado de Bruxelas é um dos mais populares do velho continente. Imagem: Plaisirs D’Hiver Winter Pret.

Quando: 29/11/2019 a 5/1/2020.

Onde: centro de Bruxelas.

Mais informações: https://www.plaisirsdhiver.be/en/christmas-market/

5 - Países escandinavos

Os países escandinavos têm fama por abrigar os mais charmosos mercados de Natal da Europa, já que a neve por lá ajuda muito. As feiras mais populares estão em Copenhagen (Dinamarca) e Estocolmo (Suécia). Aqui vamos falar do mercado de Copenhagen, cheio de luzes e decorações em diferentes pontos da cidade.

mercados de Natal na EuropaCopenhagen se enfeita na época do Natal com mercados temáticos espalhados por vários locais. Imagem: Visit Copenhagen.

Quando: 8/11 a 23/12/2019 (Nyhavn), 15/11 a 22/12/2019 (Nytorv) e 16/11/2019 a 5/1/2020 (Tivoli Gardens).

Onde: Nyhavn, Nytorv e Tivoli Gardens - Copenhagen.

Mais informações: https://www.visitcopenhagen.com/copenhagen/activities/christmas-copenhagen

6 - Leste europeu

O leste europeu no inverno é um encanto. Entre muitos países, a República Tcheca e a Hungria entram no topo da lista dos que apresentam os melhores mercados de Natal na Europa. Aqui vamos destacar o mercado de Budapeste, capital da Hungria, o qual é uma grande atração turística no final do ano.

mercados de Natal na EuropaVista do mercado em frente a basílica de Budapeste, na Hungria. Imagem: Budapest Christmas.

Quando: 8/11/2019 a 1/1/2020 (Vorosmarty Square) e 22/11/2019 a 1/1/2020 (Basilica).

Onde: centro histórico de Budapeste (Vorosmarty Square e Basilica).

Mais informações: http://budapestchristmas.com/

Aproveite o Natal na Europa

Além dos Christmas Markets destacados aqui, você pode encontrar outros também muito populares e bonitos em Talin (Estônia), Zagreb (Croácia), Bratislava (Eslováquia), Barcelona e Sevilha (Espanha), Dresden, Aachen, Colônia e Frankfurt (Alemanha), Basel (Suíça), Florença, Trento e Nápoles (Itália) e por aí vai.

mercados de Natal na EuropaMercado de Praga, na República Tcheca. Imagem: Viktor Hanacek | picjumbo.

Dica importante: Para aproveitar bem essa época do ano no hemisfério norte, se agasalhe bem. As temperaturas são baixas e podem chegar até abaixo de zero. Uma chuvinha ou neve é comum também, mas vai depender bastante do seu destino.

Então, se programe com antecedência para visitar um ou mais mercados de Natal na Europa e curtir o clima das festas de fim de ano. Ficou com alguma dúvida ou quer compartilhar a sua experiência? Deixe um comentário!

What's Your Reaction?

like
1
dislike
0
love
1
funny
0
angry
0
sad
0
wow
1