Melhores destinos para viajar em dezembro

Quer viajar nesse final de ano, mas não sabe para onde ir? Então conheça alguns dos melhores destinos para viajar em dezembro.

Melhores destinos para viajar em dezembro
Melhores destinos para viajar em dezembro

Está pensando em viajar nesse final de ano e não sabe para onde ir? Então você precisa conhecer alguns dos melhores destinos para viajar em dezembro.

Isso mesmo! Existem várias cidades, nacionais e internacionais, que são consideradas excelentes destinos turísticos para quem deseja curtir as festas de Natal e Ano Novo. E o mais interessante é que tem opções para todos os gostos e estilos.

Desde quem vai viajar sozinho e pretende encarar uma aventura bem mochileira, até para quem vai viajar com toda a família e quer ter uma experiência muito confortável e tranquila.

Seja qual for o seu objetivo neste final de ano, preparamos nesse post uma lista com alguns dos melhores destinos para viajar em dezembro. Assim, suas chances de fazer a escolha certa são maiores e, com isso, poderá vivenciar momentos únicos e um final de ano inesquecível. Confira!

Melhores destinos para viajar em dezembro: Paris – França

A decoração de Natal de Paris é um verdadeiro show. Apesar da cidade ser linda e iluminada o ano todo, em dezembro ela ganha um toque a mais de beleza.

E um dos grandes diferenciais de passar as festas de Natal no local são os mercados natalinos. São vários chalés que vendem coisas típicas da época, bem como vinhos e presentes.

O mais interessante é que alguns dos mais famosos ficam em frente de pontos turísticos populares, como a Avenida Champs-Élysées e a Catedral de Notre Dame. É uma ótima pedida para quem deseja vislumbrar a magia das festividades de final de ano, e até mesmo para quem gosta de viagens mais românticas.

Gramado – Rio Grande do Sul

Quer viajar no final do ano para um destino nacional? Então um dos melhores destinos com certeza é a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. Isso porque, nessa época do ano o local abriga o Natal Luz.

Esse é um evento tradicional que é conhecido em todo o Brasil e até mesmo internacionalmente. Além da cidade ficar totalmente decorada com luzes, árvores e enfeites, também são realizados espetáculos de tirar o fôlego de tão elaborados.

O local também conta com desfiles natalinos e vários outros shows. E o melhor, você pode encontrar espetáculos pagos, mas também gratuitos. É ideal para quem está com o dinheiro mais curto e quer aproveitar toda a magia das festas de fim de ano.

Melhores destinos para viajar em dezembro: Curitiba – Paraná

Outro excelente destino para quem deseja passar as festas de final de ano é a capital paranaense, Curitiba. Ela oferece uma série de atrações nesse mês, incluindo o coral de crianças do Palácio Avenida, que é reconhecido internacionalmente.

Além disso, toda cidade também ganha luzes natalinas, incluindo icônicos pontos turísticos como Jardim Botânico, a Ópera de Arame e o Parque Tanguá.

Nessa época a cidade também recebe as famosas feirinhas natalinas onde é possível conferir mais do trabalho de artesanato local.

São Miguel dos Milagres – Alagoas

Se o seu objetivo é festejar o ano novo em grande estilo aqui no Brasil mesmo, a dica é passar a virada do ano é São Miguel dos Milagres. O destino é considerado um dos paradisíacos do país por conta de suas paisagens únicas e deslumbrantes.

O local parece um verdadeiro cenário de Hollywood. Praias com águas cristalinas, sombra dos coqueiros e muito mais.

E o melhor é que você pode curtir a culinário local que é simplesmente sensacional. Essa á uma alternativa ideal tanto para quem vai viajar sozinho, em casal ou em família.  

É possível encontrar pousadas aconchegantes e com toda a comodidade que você precisa, e também hospedagens para todos os bolsos.

Miami – EUA

Quem também está no nosso ranking de melhores destinos para viajar em dezembro é icônica Miami. Esse destino é amplamente procurado por brasileiros no final de ano, pois oferece opções para todos, casais, solteiros, grupos de amigos e família.

Uma das grandes atrações da cidade nessa época é a festa de Ano Novo que acontece no Bayfront Park. O melhor é que ela é totalmente gratuita e você ainda consegue ter uma vista privilegiada de Biscayne Bay.

Além disso, outro evento muito marcante de dezembro é o Art Basel, que acontece no Centro de Convenções de Miami. Essa é uma exposição de arte que conta como grande diferencial a exibição de filmes ao ar livre.

E claro que quando o assunto são comprinhas, um dos melhores lugares para se estar é Miami. Dá para garantir o presente de todo mundo nas lojas e outlets.

Melhores destinos para viajar em dezembro: Cancún – México

Se você é do tipo que quer curtir um local tranquilo, mas que mesmo assim tenha opções para curtir, Cancún é sem sombra de dúvidas uma das melhores alternativas. É nesse local que acontece a famosa virada de ano no Coco Bongo.

Essa é uma casa noturna mundialmente conhecida que garante uma festa realmente animada. Contudo, se você quer garantia de consegue entrar no evento, vai precisar reservar com antecedência.

Além do Coco Bongo, o Bar Señor Frogs e o Bar La Vaquina são excelentes alternativas para virada.

Praia do Rosa – Santa Catarina

Mais uma das alternativas para quem busca um destino bem badalado dentro do Brasil é a Praia do Rosa, localizada no Município de Imbituba, em Santa Catarina. O local já é conhecido por realizar uma grande festa de virada, sendo ideal para quem deseja realmente curtir.

O evento é chamado de “Virada Mágica” e é realizado a poucos metros do mar. Uma super estrutur é montada para que as pessoas possam curtir e começar o novo ano já cheias de energia e boas vibrações.

E a celebração é conhecida por sempre trazer atrações que estão bombando. De música eletrônica até indie, é possível conferir um pouco de tudo dentro dessa grande festa.

Mas, se você deseja curtir a festa em grande estilo é melhor preparar o bolso. Isso porque os ingressos variam entre R$ 390 até R$ 2.300. Tudo vai depender da quantidade de dias que você vai curtir o evento, o local, lote e também a data.

Por exemplo, a virada do dia 31 é sempre mais disputado pois as principais atrações acontecem nela. Mas vale à pena conferir.

Agora que você já sabe quais os melhores destinos para viajar em dezembro, não deixe de se planejar. Quanto antes você garantir tudo para sua viagem, menos riscos de ter dores de cabeça você terá!

What's Your Reaction?

like
1
dislike
0
love
1
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0