Milão: dicas para aproveitar a capital da Moda

Dicas imperdíveis para aproveitar a capital da Moda e sua gastronomia

Milão: dicas para aproveitar a capital da Moda

Milão é muito conhecida pela moda, mas a capital da região da Lombardia faz jus à ótima fama também pela arte e pela gastronomia. A cidade respira beleza e sofisticação. Até mesmo quem não conhece, sabe que o povo milanês é chique, reservado e adora saborear um bom prato acompanhado de um bom vinho.  

Para curtir ao máximo os dias em Milão, é preciso organizar seu roteiro. As diversas atrações podem te deixar na dúvida, além de que, é necessário ter tempo livre para curtir sem pressa.

A começar pela parada obrigatória na praça mais famosa da cidade, a Piazza del Duomo, onde estão localizadas a catedral icônica dos cartões postais, o Duomo e, a sofisticada Galleria Vittorio Emanuele II, repleta de lojas e restaurantes chiques e badaladas. Para aqueles que gostam de moda, a galeria é parada necessária além da região do Quadrilatero D'Oro, que conta com as lojas mais chiques e caras do mundo fashionista. Se você tiver pouco tempo na cidade, não perca tanto tempo por ali, a maioria dos turistas se concentram na praça o dia todo.

Galleria Vittorio Emanuele II

 

Falando sobre hospedagem, uma das melhores regiões para se hospedar é o bairro Brera, no coração de Milão. O bairro oferece um mix de comércio com vida noturna e atrações culturais espalhadas pelas ruas de pedra. Além disso, do bairro você pode ir caminhando até a zona hoteleira localizada no entorno da estação Porta Garibaldi. Uma outra alternativa para escolher seu hotel, pois estará a 2 paradas da estação Centrale, próximo também de bares e restaurantes. 

Para quem gosta de agito, a região chamada Navigli é a pedida. Uma zona mais alternativa cheia de bares, lojas e restaurantes onde você pode aproveitar o famoso aperitivo: uma espécie de happy hour italiano, no qual um pequeno buffet é oferecido ao adquirir uma bebida. Pegando a linha 2 do metrô, basta descer na estação Porta Genova que você já irá sentir a muvuca à beira do canal. 

Pra quem procura arte e gastronomia, não deixe de visitar a Igreja Santa Maria Della Grazie onde está uma das obras mais famosas do Renascimento, a Última Ceia, de Leonardo da Vinci. Lembre-se de programar a visita com pelo menos três meses de antecedência, pois não é possível adquirir as entradas na hora, pela alta procura. 

Saindo da igreja, uma ótima pedida é almoçar na Osteria Al 29, localizada na Corso Magenta,29 apenas 600m dali. A cantina tradicional e antiga, tem preços justos e pratos simples, porém deliciosos com tipico sabor de comida italiana!

Tem mais dúvidas de como aproveitar ao máximo a capital? Escreva aqui nos comentários!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

What's Your Reaction?

like
22
dislike
3
love
-33
funny
-2
angry
1
sad
0
wow
2