O que fazer em uma viagem para Buenos Aires?

Planejando uma viagem para Buenos Aires? Então confira nesse post dicas de roteiro para se divertir em 1, 2, 3 ou até 4 dias na capital argentina.

O que fazer em uma viagem para Buenos Aires?

Buenos Aires é um destino fantástico! A cidade Argentina tem muito o que oferecer aos turistas, desde uma gastronomia local riquíssima até arte, arquitetura, cultura e música.

Além disso, Buenos Aires tem se tornado um destino muito requisitado pelos brasileiros para se visitar, seja pela proximidade, valorização da moeda em relação ao real ou mesmo pela facilidade de comunicação e alimentação.

Por isso no post de hoje trouxemos pontos importantes que a capital argentina tem para mostrar e que não podem passar batido durante a sua viagem, principalmente nas opções com um número menor de dias, onde tudo precisa ser bem planejado.

Portanto, tome nota das dicas abaixo e já as adicione no seu roteiro de viagem para Buenos Aires. Confira:

Pontos turísticos importantes em Buenos Aires

Alguns bairros e locais em Buenos Aires podem oferecer experiências incríveis para que a sua viagem seja sensacional, entre eles listamos os principais:

La Boca

Imagem: Get Your Guide

As casinhas coloridas do Caminito encantam turistas e é exatamente por isso que La Boca se tornou um dos cartões postais mais famosos do mundo. O local também é responsável por alocar a sede do Boca Juniors, um dos maiores clubes de futebol Argentinos, o estádio La Bombonera e o porto do rio Riachuelo.


Museu de Arte Latino Americano

Imagem: Dicas da Argentina

Esse ponto turístico é extremamente importante, principalmente para os amantes da arte. O Museu de Arte Latino Americano é um local repleto de itens da cultura latina, com peças de arte de Tarsila do Amaral e Frida Kahlo, por exemplo, além de monumentos e itens dos séculos 19, 20 e 21.

Feira de San Telmo

Imagem: Viajari

Uma feira a céu aberto, super charmosa, cheia de peças de artesanato e antiguidades. A Feira de San Telmo é perfeita para trazer aquelas lembrancinhas da viagem e encontrar aqueles "achados" especiais que vão te fazer lembrar da viagem para sempre. O local também conta com imóveis de arquitetura colonial lindíssima, cafés elegantes para passar uma tarde e restaurantes e espaços com apresentações de músicos locais, dançarinos de flamenco e tango, além de bares boêmios muito procurados por turistas e moradores locais.


Casa Rosada

Imagem: TurismoBuenos Aires 

Localizada na Plaza de Mayo, centro histórico de Buenos Aires, a Casa Rosada, atualmente, é a sede da República do país, concentra repartições públicas e órgãos governamentais argentinos. Alguns passeios incluem um tour por dentro do local, muito interessante, principalmente para quem ama política e história. Além disso, a Casa Rosada também conta com alguns museus, como o Museu Bicentenário e a Casa do Governo, que aloca materiais históricos de todos os presidentes da Argentina.

Puerto Madero

Imagem: Trip Advisor

O lugar perfeito para aquelas fotos lindas em píers. Puerto Madero conta com restaurantes ótimos, assim como bares muito conhecidos e bem frequentados. Os mais recomendados são La Caballeriza, Siga La Vaca e Cabaña Las Lilas. Além disso, Puerto Madero é um bairro muito moderno em Buenos Aires. Uma opção cultural local é visitar o Fragata Sarmiento, um museu alocado em um navio, que antigamente serviu de escola da Armada Argentina.

Rosedal

Imagem: Viaje na Viagem

Outro ponto turístico muito importante em Buenos Aires é o Rosedal, um parque que conta com uma belíssima coleção de mais de 18 mil espécies de rosas. Algumas épocas do ano são mais indicadas para visitar o Rosedal, como no mês de junho, por exemplo, onde ocorre a poda das roseiras e você pode ser presenteado com algumas flores.

Jardim Japonês

Imagem: Aguiar Buenos Aires

Esse presente oferecido ao Imperador Japonês que visitou Buenos Aires em 1967 se tornou uma das atrações mais disputadas por turistas na cidade. O local é lindo, repleto de lagos com peixes, plantas ornamentais japonesas e riachos.


Bosques de Palermo

Imagem: Aguiar Buenos Aires

Muito famosos, os Bosques de Palermo, unem uma área verde gigantesca em Buenos Aires com lagos, espaços designados para prática de atividades físicas e uma planetário belíssimo.

Onde comer em Buenos Aires?

Imagem: Café Tortoni

A Argentina é muito famosa por sua culinária deliciosa e muito elogiada por turistas de todos os lugares do mundo. Buenos Aires é o melhor lugar para degustar e conhecer mais sobre essa culinária incrível, pois conta com ótimos restaurantes. As carnes assadas e bem temperadas, acompanhadas de vinhos excelentes são as principais indicações para turistas que buscam comer bem na cidade.

Como já mencionamos acima, o restaurante Siga La Vaca é um dos mais procurados e melhor avaliados, principalmente por sua famosa Parrilla - uma espécie de churrasco - ao molho chimichurri.

Outra opção interessante é o Mio Barrio, fantástico para os amantes de bons hamburgueres artesanais, acompanhados de deliciosas batatas fritas com cheddar e bacon, além das opções incríveis de cervejas, também artesanais, e sobremesas a base de nutella, como a famosa chocotorta.

O Gran Café Tortoni também não pode ficar de fora do seu planejamento. Essa cafeteria é a mais antiga de Buenos Aires, presente na cidade desde 1858, o que a faz ser muito disputada por turistas e moradores locais. A arquitetura do restaurante é encantadora e os visitantes também podem aproveitar lindas apresentações de tango no local.

Entre as opções mais indicadas, está o churros com doce de leite acompanhado de um delicioso chocolate quente, ou as famosas empanadas de carne.


Shows de tango em Buenos Aires

Imagem: Olhar Conceito

Esse é um programa que não pode faltar no planejamento da sua viagem a Buenos Aires, afinal essa dança apaixonante está no DNA argentino. O que você precisa saber é que existem alguns lugares ideais para curtir os shows. Vamos a algumas opções:

Localizado em Puerto Madero, o Madero Tango VIP oferece um espetáculo belíssimo que pode ser apreciado com um delicioso jantar.

O Esquina Carlos Gardel também é uma ótima opção para quem está procurando por uma apresentação tradicional de tango na cidade. O show acontece em um antigo hotel, localizado no Abasto, berço do tango na Argentina.

Já o Tango Porteño é um dos principais e mais tradicionais locais de apresentação de tango em Buenos Aires. Ele acontece em um antigo cinema MGM e tem vista para o Obelisco. O local também oferece aulas de tango para os turistas que estão ansiosos para conhecer e aprender a dança.

O que fazer em Buenos Aires em 1 dia?

Nós sabemos que nem sempre o orçamento e o estilo da sua viagem vão te permitir ter vários dias para conhecer uma cidade como Buenos Aires. Mas não desanime! Mesmo com poucos dias ou apenas 1 dia você vai conseguir desfrutar das belezas e delicias do local.

Comece pela Casa Rosada. O tour guiado dura cerca de 1 hora e é muito bacana. Saindo de lá, você pode aproveitar um passeio delicioso na Plaza de Mayo, que também rende fotos incríveis.

De lá, você pode ir até Puerto Madero e almoçar no Siga La Vaca, depois aproveitar para se encantar com a zona portuária de Buenos Aires.

Aproveite para tirar boas fotos no Obelisco e caminhar pela Avenida 9 de Julio e, para finalizar, tome um delicioso café da tarde no Café Tortoni.

O que fazer em Buenos Aires em 2 dias?

Com uma folga de 2 dias, a sua viagem a Buenos Aires pode se tornar bem mais completa. Nossa dica é aproveitar o primeiro dia e começar pela Avenida 9 de Julio, conhecendo um pouco da história da Argentina e apreciando as construções e arquitetura local. Quem curte design arquitetônico, vai amar conhecer a Catedral da cidade, local onde o atual Papa Francisco realizava missas na cidade.

Essa área próxima a Catedral, também conhecida como Recoleta, é ótima para conhecer alguns restaurantes e lojas locais, além de ficar próximo de onde está o tumulo de Evita Peron.

Deixe para conferir um bom show de tango no segundo dia, assim você faz atividades em que pode andar menos e apreciar a culinária local, claro, sempre acompanhada de um bom vinho. Esse segundo dia pode ficar reservado para conhecer Puerto Madero e as casinhas coloridas de La Boca.


O que fazer em Buenos Aires em 3 dias?

Podemos dizer que uma viagem de 3 dias para Buenos Aires é perfeita para conhecer os principais pontos turísticos de uma forma tranquila e planejada. Você pode tomar um café da manhã tranquilo em restaurantes muito indicados, como o Café Tortoni, almoçar e jantar em ótimas opções e ainda fazer uma divisão bacana para conhecer mais da cidade.

Uma dica interessante é você começar pelo centro histórico, ir até as áreas portuárias e finalizar o terceiro dia com a Feira de San Telmo, o Rosedal e o Jardim Japonês.


O que fazer em Buenos Aires em 4 dias?

Se 3 dias era um prazo perfeito para fazer uma viagem para Buenos Aires, 4 dias são sensacionais. Toda viagem que você possa contar com uma escala maior de dias será melhor aproveitada, inclusive por permitir que seu tempo de descanso seja maior.

Você pode seguir os passos que indicamos na viagem para 3 dias em Buenos Aires e dar um plus no 4° dia se dedicando a algo que você realmente curta. Não entendeu? Vamos lá: se você é um apaixonado por futebol, pode aproveitar para conhecer o estádio La Bombonera em um dia de jogo. Já se você ama passeios históricos, pode deixar para visitar os museus da cidade neste dia. Buenos Aires também oferece passeios de barco pela área portuária da cidade que são muito românticos, perfeitos para uma viagem a dois.

E aí? Curtiu nossas dicas? Que tal aproveitar para colocar Buenos Aires nos planos da sua próxima viagem? Aproveite nosso site para conhecer as melhores opções de hospedagem, passagens aereas e aluguel de carro em Buenos Aires, clique aqui e confira.

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0