Onde passar a lua de mel no Brasil? Confira destinos paradisíacos e super românticos

Quer um destino romântico e lindo de viver para curtir ao lado do seu amor? Então acompanhe nosso top 10 de destinos nacionais para lua de mel.

Onde passar a lua de mel no Brasil? Confira destinos paradisíacos e super românticos

Quando o assunto é destinos paradisíacos, o Brasil dá um show. Por isso, nada melhor do que escolher destinos nacionais para passar a lua de mel.

E em um país continental como o nosso é possível encontrar de tudo um pouco e para todo tipo de casal. E, o melhor, sempre vai ter um destino incrível esperando por vocês, independente se o casamento vai acontecer no verão ou no inverno.

Tem destino romântico nas montanhas e tem destino romântico na praia. Tem destino para casais aventureiros e que curtem a natureza e tem destino para os casais que amam um agito e uma vida noturna efervescente.

Quer saber quais são esses destinos e já começar a sonhar com a lua de mel hoje mesmo? Então vem ver esse post com a gente.

Destinos para lua de mel no Brasil: os dez mais românticos e incrivelmente lindos

  1. Praia do Espelho – BA

Praia do Espelho - BA

A Praia do Espelho, localizada a poucos quilômetros da badalada Troncoso no estado da Bahia, faz jus ao nome. Suas águas claras e cristalinas parecem um grande espelho refletindo o céu, ao mesmo tempo em que revelam a beleza subaquática.

Com pousadas charmosas e muito receptivas, o recém casal poderá desfrutar de dias de calma e tranquilidade cercado por uma natureza exuberante. Se puder, agende a visita para o período de lua cheia, onde a beleza da lua é refletida no mar. Acredite, vocês terão dias (e noites) inesquecíveis.

  1. Serra Gaúcha – RS

Serra Gaúcha

A nossa segunda opção é para os casais que preferem curtir o friozinho da serra, regado a bons vinhos, queijos e fondues de todos os tipos. A Serra Gaúcha compreende as cidades de Canela e Gramado, no Rio Grande do Sul.

Por lá, o casal poderá desfrutar de pousadas aconchegantes, aquecidas pela lareira, banhos de ofurô e visitas aos produtores de vinho local. Aproveite e estique a viagem até a cidade de Bento Gonçalves, uma das maiores produtoras de vinho no Brasil.

Também não deixem de conferir as lindas cachoeiras e paisagens naturais que cercam a região. Outra dica de roteiro é passear pelas ruas das cidades apreciando a belíssima arquitetura europeia, herança dos tempos da imigração alemã na região.

  1. Bonito – MS

Impossível falar de destinos para lua de mel no Brasil sem citar a paradisíaca cidade de Bonito localizada no estado de Mato Grosso. Chegando lá, vocês podem (e devem) desfrutar das paisagens e belezas naturais, como a Gruta da Lagoa Azul (um dos lugares mais lindos do mundo), o Abismo Anhumas, o Parque das Cachoeiras, a Barra do Sucuri e, por fim, a Lagoa Misteriosa, que recebeu esse nome porque ninguém sabe ao certo sua profundidade e o que suas águas abrigam.

A gastronomia e a arte local são outros dois grandes motivos para os casais apaixonados e recém-casados visitarem Bonito.

O local ainda é perfeito para prática de esportes de aventura, como tirolesa, mergulho e rapel.

  1. Fernando de Noronha – PE

Esse aqui é outro destino nacional imperdível para lua de mel. O arquipélago de Fernando de Noronha pertence ao estado de Pernambuco e é preservado pelo governo federal. No local existe uma restrição quanto ao número de visitantes diários, tudo para garantir que o ecossistema da ilha não seja perturbado.

Por isso, se vocês desejam passar a lua de mel nesse destino é importante se planejarem com antecedência para ter certeza que conseguirão a data esperada. Outro detalhe importante: a melhor época do ano para visitar Fernando de Noronha é entre os meses de setembro e outubro, período em que as chuvas são menos frequentes e o mar fica mais calmo.

Mas vamos falar do que é possível fazer e ver por lá. Para começar, as praias. Fernando de Noronha possui praias paradisíacas e que constam no ranking das mais bonitas do mundo, como é o caso da Praia do Cachorro, a Praia do Sancho e a Praia do Porto.

Outras atrações imperdíveis no arquipélago são o Mirante Dois Irmãos, a Piscina de São José e a Baía dos Porcos.

  1. Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão - SP

Em São Paulo, nossa sugestão de destino para lua de mel é a cidade de Campos do Jordão. Perfeita para quem deseja curtir o frio da serra e também uma agitação noturna. A cidade de Campos do Jordão é considerada a suíça brasileira, graças a imigração ocorrida na região.

Por lá, o casal tem a oportunidade de desfrutar de pousadas acolhedoras e super românticas, algumas até oferecem vistas deslumbrantes da serra.

Bares e restaurantes são outra grande atração da cidade. Não deixem de provar a culinária local e as diferentes opções de vinhos, queijos e chocolates.

Aproveite a viagem também para conhecer o Parque Estadual Horto Florestal, o Parque Amantikir, a cervejaria Baden Baden, o Morro do Elefante e o Borboletário. A Pedra do Baú e o passeio de bondinho fecham o roteiro da lua de mel por Campos.

  1. Lençóis Maranhenses – MA

Ah, os Lençóis Maranhenses! Esse é outro destino que não poderia ficar de fora dessa lista. Só tem um detalhe: os casais precisam planejar a viagem entre os meses de junho e setembro, época em que as lagoas ficam cheias.

E se desejarem dar um upgrade na viagem, vá na segunda quinzena de junho e aproveitem para curtir a tradicional festa do Bumba Meu Boi, em São Luís do Maranhão.

  1. Florianópolis – SC

Floripa

Florianópolis, ou Floripa para os mais íntimos, é o destino perfeito para os casais que amam praia e uma badalação. A cidade é moderna e conta com uma grande infra estrutura para acolher os turistas, recepcionando-os com bares, restaurantes e baladas de todo o tipo.

Além da estrutura direcionada ao turista, o casal ainda poderá desfrutar de lindas praias e paisagens naturais de tirar o fôlego, como a Praia da Joaquina, a Praia Mole e a Barra da Lagoa. E não percam por nada nesse mundo o por do sol na Ilha do Campeche.

  1. Praia do Bonete - Ilha Bela – SP

São Paulo também tem praia e uma das mais lindas do mundo, segundo o jornal britânico “The Guardian”. Sim, estamos falando de Ilha Bela, mais especificamente da Praia do Bonete.

O local é cercado por mata virgem e possui um mar de águas azuis e uma areia dourada que, por muito pouco, não fazem o turista acreditar que está em um paraíso na terra.

É praticamente impossível descrever a beleza do lugar, mas uma coisa é fato: se você e o seu amor curtem a combinação praia e natureza, esse destino é perfeito.

  1. São Miguel dos Milagres – AL

São Miguel dos Milagres

Quando dissemos lá no começo do post que o Brasil dá um show quando o assunto é destinos paradisíacos não estávamos exagerando. A praia de São Miguel dos Milagres, em Alagoas, é um exemplo.

Localizada a cerca de 98 km de distância da capital Maceió, a praia de São Miguel dos Milagres é um convite para dias inesquecíveis ao lado do seu amor.

A praia de mar azul e águas calmas esconde a segunda maior barreira de corais do mundo. O local ainda surpreende o turista com belíssimas piscinas naturais.

Para os casais que curtem sossego, uma vez que a praia é pouco movimentada, e um clima meio rústico, mas todo acolhedor, a Praia de São Miguel dos Milagres é o destino de lua de mel perfeito.

  1. Praia do Amor – RN

Praia do Amor- destino para lua de mel no brasil

E para fechar essa seleção de destinos românticos no Brasil não podíamos deixar de falar da praia que traz em si o formato de um coração. Vista do alto, a Praia do Amor, no Rio Grande do Norte, traz um curioso desenho de coração para deixar os pombinhos ainda mais apaixonados.

A Praia do Amor ainda traz piscinas naturais e paredões de pedra para completar o roteiro. No local, o casal conta com uma estrutura completa de bares, restaurantes e quiosques.

 

E então, os pombinhos já sabem para onde vão na lua de mel? Conte para gente aqui nos comentários qual desses destinos para a lua de mel foi o seu preferido.

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0