Os melhores lugares para passar a virada de ano na Europa

Pensando nos melhores lugares para passar a virada de ano na Europa em 2019? Descubra alguns deles aqui!

Os melhores lugares para passar a virada de ano na Europa
Um dos melhores destinos para o réveillon na Europa. Já sabe qual é? Imagem: Yann Caradec | Wikimedia Commons.

Quais são os melhores lugares para passar a virada de ano na Europa? Olha... essa é uma boa pergunta. Afinal, o réveillon na Europa não é lá aquela festa animada que a gente tem no Brasil. Nas capitais e/ou grandes cidades, existe uma tradicional queima de fogos e muitas festas para curtir o início do ano fugindo do frio lá fora.

Por isso, vale a pena se programar antes e saber de alguns destinos legais para passar essa importante data. Veja a seguir uma lista com cinco lugares agitados para você conhecer e passar o réveillon em família, com amigos ou até sozinho!

Melhores lugares para passar a virada de ano na Europa em 2019

Berlim - Alemanha

O réveillon em Berlim é considerado um dos mais animados da Europa. Tem palco com bandas, queima de fogos, tela com contagem regressiva e muita gente nas ruas celebrando o início do ano novo.

lugares para passar a virada de ano na EuropaBerlim iluminada na passagem de ano com fogos de artifício. Imagem: Marcel Berkmann | Wikimedia Commons.

Onde: Portão de Brandemburgo.

Dica: se agasalhe bem e chegue mais cedo para ter um bom lugar para ver os fogos e curtir a primeira noite do ano (reserve ingresso antecipadamente para as festas fechadas também).

Londres - Inglaterra

Londres é um dos lugares para passar a virada de ano na Europa com estilo. O evento atrai milhares de locais e turistas que assistem a tradicional queima de fogos próximo ao famoso London Eye. Infelizmente, é preciso pagar para ver o espetáculo de perto.

Veja aqui o espetáculo da queima de fogos em Londres em 2019. Vídeo: BBC | YouTube.

Onde: arredores da London Eye (os ingressos custam £10 e cada pessoa pode comprar até 4 ingressos).

Dica: reserve restaurante e ingresso para a balada com antecedência se quiser jantar fora e curtir a primeira noite do ano em festa fechada.

Londres também é um ótimo destino para passar o Natal. Quer conhecer um dos melhores mercados de Natal na Europa? Não deixe de ver essa lista aqui!

Praga - República Tcheca

Um destino mais clássico para passar o ano novo na Europa 2019 é em Praga. Considerada como uma das mais bonitas cidades do mundo, Praga sedia uma grande festa pelas ruas com um show de fogos iluminando a cidade.

lugares para passar a virada de ano na EuropaA celebração do ano novo em Praga. Imagem: Jan Fidler | Flickr.

Onde: Letná Gardens.

Dica: a queima oficial de fogos ocorre apenas no dia 1º de janeiro às 18h. Na passagem de ano (meia-noite), as pessoas celebram nas ruas com fogos por conta própria. Um tanto diferente do que estamos acostumados, não é mesmo?

Ilha da Madeira - Portugal

Em 2006, a Ilha da Madeira entrou para o Guinness Book apresentando o maior espetáculo de fogos artificiais do mundo. Por isso, ela é um dos melhores lugares para passar a virada de ano na Europa seja em família, casal ou até sozinho.

Veja aqui o espetáculo da queima de fogos na Ilha da Madeira em 2018. Vídeo: Visit Madeira | YouTube.

Onde: anfiteatro do Funchal, orla marítima, baixa citadina do Funchal ou Ilha do Porto Santo.

Dica: esse é o destino que mais se aproxima do clima brasileiro, então se passar por lá aproveite que não faz tanto frio como nas outras cidades europeias!

Paris - França

Paris é um destino muito querido para passar o réveillon, inclusive por casais. Após às 23h há muita gente na rua esperando pela queima de fogos que começa às 23h45. A passagem de ano é celebrada com champagne e luzes no céu da capital francesa!

lugares para passar a virada de ano na EuropaQueima de fogos na Torre Eiffel vista a partir da Torre de Montparnasse. Imagem: Yann Caradec | Wikimedia Commons.

Onde: Champs-Élysées ou Champ de Mars (tradicional com vista para a Torre Eiffel) ou Montmartre (mais alternativo com vista do ponto mais alto de Paris).

Dica: reserve restaurante com antecedência se quiser jantar fora no último dia do ano e leve champagne para curtir a queima de fogos na rua.

Dicas práticas para passar o ano novo na Europa

Além das cidades listadas acima, existem outros bons lugares para passar a virada de ano na Europa, tais como Edimburgo (Escócia), Amsterdam (Holanda), Roma e Veneza (Itália), Madrid, Barcelona e Sevilha (Espanha), entre muitos outros destinos.

Veja aqui o espetáculo da queima de fogos em Edimburgo em 2018. Vídeo: BBC | YouTube.

Independentemente da sua escolha, é importante seguir algumas dicas práticas para passar o ano novo na Europa:

1 – Se agasalhe bem;

2 – Evite grandes aglomerações por muito tempo;

3 – Reserve a sua hospedagem e ingresso para a festa com antecedência;

4 – Saiba o horário da queima de fogos e chegue mais cedo para poder ter um bom lugar para assistir;

5 – Cuidado com bolsos, bolsas ou mochilas (pickpockets estão sempre de plantão em qualquer lugar);

6 – Saiba como irá funcionar o transporte na virada do ano para se programar na volta ao hotel/hostel;

7 – Se informe antes como será a virada do ano no destino que você pretende ir, assim você evita possíveis imprevistos.

Espero que com essas dicas você possa ter uma ótima experiência de final de ano na Europa. E aí você se programa para as viagens do próximo ano também. A Holanda está nos seus planos? Veja algumas dicas aqui.

Se você já está preparado para passar o ano novo na Europa ainda esse ano, compartilhe com a gente o seu destino nos comentários!

What's Your Reaction?

like
2
dislike
0
love
1
funny
0
angry
0
sad
0
wow
1