Por que a Ásia pode ser o destino correto para você?

Encontrar o destino ideal para uma viagem é sempre um desafio. Para quem deseja aproveitar as férias ou organizar um mochilão por diversos países e conhecer uma realidade completamente diferente do Ocidente, os países asiáticos são uma ótima opção

Por que a Ásia pode ser o destino correto para você?

A Ásia é o maior continente do mundo, seja em tamanho ou em população, e, por isso, possui uma grande diversidade cultural. Os países encantam pela suas cores, paisagens, cultura e costumes, além da culinária bastante rica e diversa. Se você está pensando em se aventurar neste grande continente, continue a leitura! Separamos dicas de cidades que vão lhe deixar cada vez mais animado para organizar uma viagem inesquecível!

 

China

 

Conhecida pelo grande número de habitantes, a China possui paisagens que encantam qualquer pessoa. Além dos centros urbanos, tecnológicos e financeiros como Xangai, o país possui uma natureza de tirar o fôlego, com desertos, cachoeiras, montanhas e lagos.
 

Se você busca vivenciar a cultura e história do país ao andar pelas ruas, este é o país certo para você visitar! Ao observar a arquitetura das casas e prédios é possível conhecer mais sobre a cidade e ainda aproveitar para experimentar os diversos pratos e parar em uma das famosas casas de chás.


Busan, Coreia do Sul

 

Mesmo não sendo a capital do país, Busan é a segunda cidade mais populosa da Coreia do Sul. E, se você está procurando uma cidade com muita integração cultural, esta é a pedida certa!
 

A cidade possui uma imensidade de paladares. Bares alemães ou churrascarias que podem lhe dar a impressão de estar de volta ao Brasil são algumas das opções culturais que você pode encontrar ao caminhar pelas ruas. A natureza, com suas montanhas, praias e trilhas que levam a templos budistas, além do mercado gastronômico, com seus corredores repletos de opções de alimentos complementam o cenário que forma este ponto turístico do sudeste coreano. 

 

Gates Ocidentais, Índia

 

Se você procura um encontro com a natureza os Gates Ocidentais, na Índia, são seu melhor destino. Com montanhas rochosas consideradas pela Unesco como um dos locais com maior biodiversidade do mundo, os aventureiros podem apreciar paisagens de tirar o fôlego, além de contemplar e visitar plantações de café, chás e temperos e grandiosas cachoeiras.

 

Chiang Mai, na Tailândia

 

Agora, se você está pensando em incluir a Tailândia em seu mochilão ou planeja uma viagem exclusiva ao país, um dos destinos obrigatórios é Chiang Mai: um ótimo atrativo para quem busca conhecer a cultura e religião dos moradores.
 

A cidade conta com centenas de templos budistas, alguns com construções que remetem ao século XVIII, e, em certos locais, os amantes da religião podem inclusive conversar com os monges. A culinária é outro atrativo para quem busca se aventurar no paladar, que mistura doce, salgado e picante em um único prato.

 

Singapura

 

Se você procura conhecer paisagens naturais, mas sem deixar a urbanização de lado, Singapura, cidade-Estado localizada no sudeste da Ásia, pode ser seu destino ideal. Lá você poderá vislumbrar impressionantes prédios e ainda visitar templos budistas e parques naturais.

E aí? Já decidiu qual país irá visitar? Quer saber como planejar uma viagem? Confira em nosso artigo!

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0