Porto de Galinhas: Guia completo sobre um dos melhores pontos turísticos do Brasil

Considerado um dos melhores destinos brasileiros, Porto de Galinhas atrai turistas de todas as regiões do país e até mesmo do exterior.

Porto de Galinhas: Guia completo sobre um dos melhores pontos turísticos do Brasil

Considerado um dos melhores destinos brasileiros, Porto de Galinhas atrai turistas de todas as regiões do país e até mesmo do exterior. Essa praia mundialmente conhecida se destaca pelas águas claras e mornas perfeitas para um bom mergulho.

Os recifes e coqueiros ajudam a compor o cenário de paraíso tropical. E você pode encontrar opções de passeios para todos os estilos.

E nesse post vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre Porto de Galinhas antes de embarcar nessa viagem.

Como ir para o Porto de Galinhas

Porto de Galinhas fica a cerca de 60 km da capital Recife. E essa distância pode ser percorrida tanto de ônibus, como de transfer ou até mesmo de táxi.

E como a capital de Pernambuco é muito popular e turística, a quantidade de voos disponíveis é muito grande. Contudo, é preciso pesquisar com calma se você deseja economizar.

Existem voos diretos de algumas cidades brasileiras. Mas, eles tendem a ser mais caros. Além disso existem opções com conexão em São Paulo e outras cidades, como Brasília. Apesar da viagem ficar mais longa, o custo da passagem também barateia.

Então você precisa avaliar o que é prioridade no seu caso. Tempo ou custo.

Quando ir

Se você quer viajar para Porto de Galinhas para aproveitar o calor e o sol é melhor fugir dos meses de abril a agosto, pois essa é a temporada de chuvas.

Porém, entre dezembro e fevereiro, quando o verão está à toda, o local se torna muito disputado, o que é sinônimo de altos preços para tudo.

Por isso, se você quer aproveitar o sol mas com o melhor custo benefício, o ideal é ir em março, após o Carnaval, ou entre setembro e novembro.    

O que fazer em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas oferece uma grande quantidade de atrações para os turistas. Geralmente as pessoas se concentram nos passeios na natureza e em curtir as praias. É possível passar dias e até semanas apenas com esse tipo de roteiro.

Contudo, existem várias outras atividades que podem ser feitas. Para quem gosta de gastronomia, por exemplo, o local é regado de restaurantes que servem pratos típicos.

Já para quem vai ficar em resorts, ainda é possível curtir serviços como SPA e até massagem. Se você está disposto a gastar um pouco mais, terá um tratamento de rei/rainha.

Já a noite é possível curtir os vários bares da região com música ao vivo.

Onde comer

Quer saber onde comer em Porto de Galinhas? Então confira abaixo algumas dicas de locais recomendados para quem aprecia uma boa gastronomia local:

  • Peixe na Telha

Esse é um restaurante super tradicional que oferece várias opções de comidas típicas. Então se você quer uma verdadeira experiência gastronômica, esse é o lugar certo.

  • BarCaxeira

Outra excelente alternativa em Porto de Galinhas é o BarCaxeira. O diferencial desse local é a grande quantidade de macaxeiras (mandiocas e aipins), principalmente as gratinadas.

  • Café do Brasil

É uma excelente alternativa para quem deseja fazer um lanche rápido, mas com comidas de qualidade. O local é todo tematizado e tem várias opções.

Onde se hospedar em Porto de Galinhas

Em Porto de Galinhas você também pode encontrar opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Desde para quem está em busca de muito luxo e regalias, até para quem tem um orçamento apertado. Entre as alternativas mais indicadas estão:

  • Pousada Flor de Maraca

Esta é uma opção mais em conta que oferece quartos individuais ou compartilhados. O bacana desse local é que ele fica apenas a 200 metros da praia de Maracaípe.

  • Nannai Resort & Spa

Se você deseja ter uma experiência completa, independentemente do preço, o Nannai é uma excelente alternativa. Os preços não são menos acessíveis, mas você terá uma série de comodidades a sua disposição.

  • Flat Duplex Muro Alto

O Flat Duplex Muro Alto é uma opção que oferece comodidade, mas de maneira acessível. Fica bem próxima da praia e ainda conta com diferenciais como Wi-fi no quarto e piscina exterior.

Dicas para curtir o Porto de Galinhas

Para quem deseja tornar a viagem até Porto de Galinhas uma experiência única, precisa conferir algumas dicas para curtir o local. Confira:

  • Entenda a tábua das marés

Para aproveitar ao máximo os passeios nos cenários naturais você precisa entender a tábua das marés. Ela pode ser encontrada no site da Marinha e, basicamente, indica o nível da maré em cada horário do dia.

O ideal para os passeios em Porto de Galinhas é sempre ir na Maré Baixa. Isso porque as piscinas naturais só se formam nela, e a maré baixa acontece apenas duas vezes ao dia. Então é melhor se programar.

  • Peça sempre indicação das pousadas para bugueiros e passeios

Mais uma das dicas para tornar a sua viagem ainda mais incrível é sempre pedir indicação sobre bugueiros e passeios. É dessa forma que você evitará cair em furadas, como pessoas que cobram preços exorbitantes, ou que não te levam realmente para o destino desejado.

  • Programe o bolso para pequenos gastos

Outra dica é que você programe o bolso para pequenos gastos. Isso porque absolutamente tudo é cobrado a parte em Porto de Galinhas.

Por exemplo, você foi fazer um passeio de buggy pelas areias. Além do preço do passeio, cada foto profissional retirada terá que ser paga a parte.

  • O passeio de jangada é algo que não pode faltar no seu itinerário

Por fim, o passeio de jangada pelas piscinas naturais é algo que não pode faltar no seu itinerário em Porto de Galinhas. Você poderá conhecer de perto a beleza natural, com profissionais cadastrados na "Associação de Jangadeiros de Porto de Galinhas".

Contudo, muita atenção ao entrar nas piscinas naturais, pois não são todas que possuem acesso liberado. Fique de olho nas demarcações para sua segurança e também para proteger a vida marinha da região.

Agora que você já sabe tudo sobre o Porto de Galinhas, ficará mais fácil planejar a sua viagem. Lembre-se, é com um bom planejamento que você poderá garantir uma experiência inesquecível.

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0