Portugal com crianças: o que fazer com os pequenos

Atrações para toda a família em Portugal

Portugal com crianças: o que fazer com os pequenos

O continente europeu é destino turístico mais escolhido pelos viajantes. E tem como não gostar? A estrutura européia facina qualquer turista e amante de novas experiências. Portugal se tornou um destino muito querido, principalmente pelos brasileiros. O país oferece bons custos ao viajante e não deixa a desejar.

Mas e com crianças? Será que é fácil viajar com os pequenos? Claro que uma viagem em família demanda organização e planejamento. Mas aqui vão algumas dicas que irão te ajudar a deixar os pequenos ainda mais animados a sair do país! E você também!

LISBOA

Oceanário de Lisboa

Oceanário de Lisboa, inaugurado em 1998 é considerado o maior oceanário do mundo. Localizado no Parque das Nações, é com certeza uma atração para as crianças, a instituição de pesquisa sobre Biologia Marinha e Oceanografia conta com 4 tanques, representando os oceanos Índico, Atlântico, Antártico e Pacífico. A atração abre todos os dias das 10h às 19h e no verão das 10h às 20h. Crianças de 0a 3 anos não pagam e tickets para famílias oferecem descontos. 

Teleférico de Lisboa

Com duração de cerca de 8 minutos, o passeio oferece uma vista deslumbrante da cidade. As crianças são bem vindas, pois apesar de não ser interativo como um parque de diversões, a vista é impressionante e enche os olhos de curiosidade. Lá de cima você pode ver o Rio Tejo, o Parque das Nações, a Doca dos Olivais, o Pavilhão de Portugal e a belissíma Torre de Belém.

ALGARVE

Na região sul do país se encontram as famosas praias do Algarve. Como a maioria das crianças adoram praia, se deslocar até o sul é uma boa opção. Além de curtir as praias, algumas atrações são interessantes como por exemplo o parque aquático Aquashow. O parque atende a todas as idades e tem além de piscina de ondas, tobogãs e até uma área mais tranquila para crianças mais novas. Durante o passeio, as crianças são incentivadas a interagir e proteger a natureza, vivenciando um ambiente natural e agradável.

 

COIMBRA

Uma atração lúdica e com pegada pedagógica é o Portugal dos Pequenitos, em Coimbra. As crianças são convidadas a passear por miniaturas das cidades portuguesas e aprendem sobre outros países e culturas que falam a mesma língua. O local é também um museu temático e expõe cerca de 300 peças em miniaturas das vestimentas lusitanas ao longo da história do país e da cultura.

Gostou? Contra pra gente aqui nos comentários!

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0