Portugal: eleito o melhor destino turístico

Um destino super romântico, divertido e belo. Conheça os encantos do país que ganhou o “Oscar” do turismo!

Portugal: eleito o melhor destino turístico

Portugal, país do “Velho Continente” escolhido como destino de férias por muitos brasileiros, ganhou o World Travel Awards, pelo terceiro ano consecutivo.  Mas, a premiação não para por aí. A capital, Lisboa, foi eleita como melhor destino para viagens curtas.

Os prêmios só afirmam o que muitos já sabem: o país europeu é realmente lindo e cheio de encantos. Se você já realizou um tour por lá, já deve ter se maravilhado com as lindas paisagens, com o charme e a história que ele possui. Porém, se você está pensando em visitar pela primeira vez, deixe-nos contar algumas curiosidades que serão úteis para você. Leia mais!

 

Visto

 

Você sabia que dependendo da sua nacionalidade e objetivo da viagem não é necessário visto para entrar e circular pelo país? É verdade. Os brasileiros que desejam viajar a turismo a Portugal não precisam de visto. Mas, muita atenção: isso significa que se você for conhecer o país ou visitar amigos e familiares, você tem até 90 dias para circular,  em um período de 180 dias. Não é permitido trabalhar. Caso você queira a experiência de trabalho é necessário encaminhar o visto.

Assim, se você for trabalhar, morar, realizar trabalho voluntário ou pesquisar no país, é preciso de visto. Caso você não o tenha, pode ser deportado e proibido de entrar no continente Europeu por alguns anos.

 

Documentação necessária para turismo

 

Para viagens de turismo, você precisará ter consigo passaporte, seguro saúde e o comprovante de reserva de hospedagem. Mas, se você se hospedar na casa de algum cidadão português, é preciso que você tenha uma carta de convite, informando que você ficará na casa daquela pessoa.

Se você ainda não reservou seu hotel, comece a pesquisar agora! Acesse: viagens.com.br e compare centenas de sites e ofertas!

 

Melhor época para viajar?

 

Portugal pode ser visitada o ano todo, mas dependendo do seu objetivo e do que deseja conhecer, algumas estações são mais aconselháveis. 

A alta temporada, verão no país, inicia no mês de maio e segue até outubro, mas volta para o Natal e Ano Novo, (período em que já é inverno). Em geral, o clima na época mais visitada  é seco e as temperaturas chegam a 40°C. 

No Natal, muitos portugueses têm o costume de viajar para o interior das cidades, para se reunir com os familiares. Já, para as festas de Ano Novo, as cidades se enchem de luz e decorações maravilhosas.

Mas, para quem sonha com o inverno europeu, a má notícia é que geralmente não neva nas cidades portuguesas, pois o clima é frio, mas não como no restante da Europa. Assim, o clima de inverno, que começa em novembro e dura até o mês de abril, é a baixa temporada de turismo, mas não menos agradável.  Mesmo nessa época o sol costuma se fazer presente no céu, o que torna os passeios ainda mais românticos e agradáveis. 

 

Então, está decidido a visitar Portugal nas suas férias? Confira quatro coisas que você precisa saber sobre Lisboa!

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0