Praias de Bombinhas: quais visitar?

Quer passar as férias no litoral catarinense? Conhece a cidade de Bombinhas, capital do mergulho ecológico, com 39 praias!

Praias de Bombinhas: quais visitar?

Muitas pessoas podem não acreditar de primeira, mas a cidade de Bombinhas, no litoral catarinense possui 39 praias. Isso mesmo, você não leu errado! 

Ideal para quem ama areia, sol e mergulhos, a cidade fica em uma península e possui uma das menores extensões territoriais do estado de Santa Catarina, mas as praias não deixam o município ficar para trás. 

E, se você está buscando um destino para a suas férias, nós te contamos mais sobre as belezas naturais que Bombinhas possui. Confira:

Conhecendo as praias de Bombinhas

Praias movimentadas, paradisíacas, com mais ondas ou ideais para mergulhos. Há várias opções para quem quer se aventurar no mar, mas tudo sem esquecer da segurança. 

Os locais mais famosos da cidade são Bombas, Bombinhas e Mariscal. Mas, há outras opções para as suas férias. Nós te damos cinco alternativas de praias conhecidas e procuradas por turistas para você curtir o mar neste verão.

Praia de Bombas:

A primeira praia que os visitantes dessa incrível cidade veem é a praia do bairro de Bombas. Ela é uma das maiores em extensão e recebeu esse nome pelo som que as ondas produzem. Mas, não pense que nessa praia o mar é muito agitado. Na verdade, é o local ideal para quem deseja descansar, aproveitar e o sol e se banhar em águas cristalinas.

Foto: Setur/Bombinhas

Praia de Bombinhas:

No Centro da cidade está o local mais famoso: a praia de Bombinhas. Por ser a mais conhecida, principalmente pelas ondas calmas, possui um grande fluxo de visitantes na temporada de verão.

A extensão da orla não é tão grande quanto a praia de Bombas,  mas ela não deixa a desejar. Além do mar encantador, a área em que ela está localizada é considerada urbanizada, o que facilita muito o turismo dos visitantes que desejam comprar lembrancinhas e se alimentar, sem precisar se afastar tanto do mar.

Foto: Setur/Bombinhas

Praia da Lagoinha:

Mesmo sendo uma das menores de Bombinhas, a praia da Lagoinha também é uma das mais movimentadas. Isso porque é o local ideal para os amantes do mergulho contemplativo, onde os visitantes podem, ainda, ser rodeados por grandes cardumes de peixinhos e apreciar a fauna e flora.

Foto: Setur/Bombinhas

Praia da Sepultura:

Outra opção para quem curte snorkeling e stand up paddle é a praia da Sepultura. Com águas cristalinas e uma rica fauna e flora marinha, os visitantes se deslumbram com os cenários, além de poder descansar na areia branquinha.

Foto: Setur/Bombinhas

Praia das Quatro Ilhas:

Outra opção muito procurada principalmente por jovens, mas também por famílias, é a praia das Quatro Ilhas.

Na costa esquerda da praia, a água é mais calma, própria para atividades como snorkeling e stand up paddle. Além disso, há uma grande opção de restaurantes, quiosques e hospedagens.

Agora, no costão direito, os surfistas se divertem, aproveitando as belas ondas que o mar lhes propicia.  Diferente do lado esquerdo que é mais agitado pelos restaurantes e hotéis, o extremo direito é completamente preservado.

E aí? Está pronto para se aventurar neste mar? Garanta já a sua hospedagem, com o preço ideal para o seu bolso. Acesse: viagens.com.br

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0