Roteiro de viagem para Porto Seguro

Quer viajar dentro do Brasil e não sabe qual o destino? Descubra o melhor roteiro de viagem para Porto Seguro.

Roteiro de viagem para Porto Seguro

Verão chegando e o destino mais procurado pelos brasileiros é o litoral. Que tal então programar uma viagem para Porto Seguro? A cidade que nunca dorme está pronta para te receber!

Ter um roteiro para aproveitar todos os lugares da cidade é a sua melhor opção. Assim você pode conhecer o que de melhor por lá.

Quer planejar a sua viagem para Porto Seguro? Continue acompanhando esse post que vamos te dar algumas dicas para montar o seu roteiro! Vem com a gente e boa leitura.

O que fazer em uma viagem para Porto Seguro?

Com praias belas, pontos turísticos lindos e festa o ano todo, programar uma viagem para Porto Seguro não é tão difícil assim. Para te ajudar, confira algumas dicas de locais por onde você não pode deixar de passar:

  • Centro histórico de Porto Seguro;
  • Praia Coroa Vermelha;
  • Praia de Taperapuã;
  • Passear por Arraial d’Ajuda;
  • Um bate e volta até Caraíva;
  • Praia de Trancoso;
  • Ilha dos Aquários;
  • Axé Moi;
  • Quiosque do Barramares;
  • Passarela do Álcool.

Esses são alguns locais que não podem faltar em seu roteiro em uma viagem para Porto Seguro. Quando estiver em Arraial d’Ajuda, conheça o seu litoral Norte e Sul. Se precisar pernoitar por lá, faça isso. Pois vale muito a pena.

Lá você terá a oportunidade de conhecer praias como as de Parrancho, Lagoa Azul, Taípe, dos Pescadores, Araçaípe e Apaga Fogo.

Do mesmo modo quando estiver em Trancoso. O vilarejo tem praias maravilhosas como a dos Coqueiros, Rio Verde, Itapororoca, dos Nativos e da Barra. Portanto, já deu para perceber que sol e mar é o que não vai te faltar em uma viagem para Porto Seguro.

Como montar um roteiro de viagem para Porto Seguro?

Se você está planejando a sua viagem para Porto Seguro, é importante ter um roteiro. Para um passeio de 10 dias, vamos te dar uma opção de roteiro para aproveitar todos os lugares:

Dia 1: Sua chegada em Porto Seguro, pernoite na cidade. Aproveite para conhecer alguns restaurantes ou locais ao redor do hotel;

Dia 2: aproveite o dia para conhecer o Centro Histórico, a Passarela do Álcool e a Praia de Coroa Vermelha;

Dia 3: visite Arraial d’Ajuda, pernoite por lá;

Dia 4: curta as praias de Arraial como Mucugê, Parrancho, Pitinga e Apaga Fogo;

Dia 5: faça um bate volta para Caraíva e aproveite as delícias do vilarejo;

Dia 6: visite Trancoso e pernoite no vilarejo;

Dia 7: aproveite as praias de Trancoso como dos Coqueiros, Rio da Barra e dos Nativos;

Dia 8: retorne para Porto Seguro e faça um passeio pela Ilha dos Aquários;

Dia 9: visite o famoso Axé Moi;

Dia 10: antes de voltar para casa, vá até a Passarela do Álcool e se delicie com a comida típica e faça suas compras.

Esse é um modelo de roteiro que você pode seguir em uma viagem para Porto Seguro. Porém, é possível adaptá-lo ao seu gosto. Por exemplo, você pode passar mais tempo em Porto Seguro mesmo do que em Trancoso. Mas, não deixe de visitar as praias que têm por lá, mesmo sendo um bate e volta.

Como chegar em Porto Seguro?

 

Há um pequeno aeroporto em Porto Seguro, possibilitando você fazer a viagem de avião. É possível chegar lá também por ônibus ou carro, mas um aviso, o trajeto pode ser um pouco cansativo.

Esse é um dos destinos mais procurados do Nordeste brasileiro. Especialmente no verão, quando a cidade fica repleta de turistas de todo o Brasil. Então, que tal já programar a sua viagem para Porto Seguro?

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0