Santa Catarina: 5 belos destinos para os amantes de ecoturismo

Gosta de curtir a brisa e vislumbrar lindas quebras d’água? Quer passar momentos divertidos com a família pelo estado de Santa Catarina? Nós te damos cinco dicas de destinos para a sua viagem!

Santa Catarina: 5 belos destinos para os amantes de ecoturismo

Santa Catarina é um destino muito famoso para férias de verão e inverno - com belíssimas praias ou a serra que encanta aos turistas. Mas, se você quer fugir da areia e água salgada, nós te listamos cinco locais incríveis para ecoturismo em maravilhosas cachoeiras.

Bora lá, conhecer esses destinos?!

1. Cascata do Avencal, em Urubici

Considerada uma das mais belas cachoeiras da região, a Cascata do Avencal possui cerca de 100 metros de queda d’água. Ao entorno da cachoeira, os visitantes podem se encantar com as belas plantas presentes no local, as avencas. Além disso, na parte superior da cascata, há dois mirantes para que a experiência seja ainda mais proveitosa.

Essa beleza fica a 6 km do Centro da cidade de Urubici, mas atenção, pois por estar localizada em uma propriedade particular, a entrada no local não é gratuita.

Foto: Prefeitura de Urubici

2. Cachoeira do Burim, em Jacinto Machado

Se você busca um excelente local para banho e de quebra observar a Mata Atlântica, conheça a Cachoeira do Burim, na cidade de Jacinto Machado. 

O local é de fácil acesso, mas em uma propriedade privada, na comunidade de Engenho Velho, de forma que o ingresso é cobrado, mas vale a pena. Além da belíssima queda d’água, há uma piscina natural com cerca de 5 metros de profundidade.

Foto: Prefeitura Jacinto Machado

3. Cachoeira do Rio dos Pardos, em Porto União

Na divisa entre os municípios de Porto União e Matos Costa, existe uma cachoeira com 72 metros de queda. Ela atrai muitos turistas, pelas suas belezas de flora e de fauna. 

Além disso, para a alegria  e diversão dos visitantes, o local conta com um chamado “poção”, onde é possível se refrescar com água gelada.

Foto: Prefeitura Porto União

4. Cachoeira Salto Correntes, em Frei Rogério

Uma das quedas mais bonitas e impressionantes, a Cachoeira Saltos Correntes, na cidade de Frei Rogério, chama a atenção por sua grande extensão. São mais de 70 metros!

As águas do rio Correntes fazem o espetáculo que é a cachoeira, com quedas que chegam a 10 metros de altura. É realmente algo incrível de ser observado. Mas, se você quer aproveitar para curtir a água, na parte superior é possível realizar um lazer aquático e, ainda, pescar. Incrível, né?

Foto: Prefeitura Frei Rogério

5. Rota das Cachoeiras, em Corupá

Na nossa lista de destino não poderia faltar a Rota das Cachoeiras, no município de Corupá. O local é perfeito para os amantes da natureza e aventuras. São 14 cachoeiras, em uma reserva natural, com cerca de 1.153,66 hectares, riquíssima em biodiversidade. Vale a pena conferir, não acha?

Foto: Prefeitura Corupá


Agora que você já conhece algumas das opções de locais para curtir a natureza em Santa Catarina, que tal conferir as opções de hospedagens? Acesse viagens.com.br e compare diversas ofertas.

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0