São Joaquim para sua lua de mel

A cidade mais fria de Santa Catarina, seja no inverno ou verão, tem muitos encantos que vão deixar a sua lua de mel super romântica

São Joaquim para sua lua de mel

A 241 km da capital de Santa Catarina, existe uma cidade chamada São Joaquim. Ela encanta e atrai muitos turistas todos os anos, com belas paisagens, grandes vinhedo e, principalmente, pelo inverno. Nos períodos mais gelados do ano, os turistas podem se encantar com algo que é muito difícil no Brasil: neve.

Mesmo que pareça somente um destino de inverno, o local também é procurado por turistas nas outras estações, que desejam ter experiências e contato com a natureza, sem uma grande aglomeração de pessoas. Por isso, se você está planejando uma lua de mel, saiba o porquê São Joaquim pode ser uma ótima opção de destino:

 

Como decidir onde ir em uma lua de mel?
 

Quando se pensa em lua de mel, muitos locais surgem na mente dos pombinhos, mas é preciso ter cuidado para escolher o destino correto, pois essa é a primeira viagem de vocês como casados e ficará para sempre na memória.

Assim, o local precisa ter o romantismo que a ocasião exige e combinar perfeitamente com o perfil dos recém-casados. A dica é pesquisar bem a cidade, os hotéis e as atividades que vocês poderão realizar, como visitas a vinhedos e demais passeios. Afinal, tudo precisa estar perfeito.

 

Paz e sossego em São Joaquim

 

Se vocês querem paz e sossego, com belas paisagens e bons restaurantes, você encontrará isso em São Joaquim. 

Para a lua de mel, os casais gostam de privacidade e opções para passar momentos a dois não faltam. Cabanas, quartos em hotéis, pousadas ou alugar um chalé estão entre as alternativas que atraem os visitantes.

Quer conferir as opções de hospedagem? Acesse viagens.com.br e compare diversos sites.

 

O que visitar em São Joaquim?

 

A cidade, mesmo que seja famosa por conta do clima, possui poucas atrações se comparada às vizinhas, como Urubici e Bom Jardim da Serra, mas os que possui não decepciona os visitantes.

 

Vinho e queijo

 

Entre as opções para os visitantes está a Casa do Vinho, local em que vocês poderão ter uma experiência tanto cultural quanto histórica. A empresa, é especializada na venda de vinhos finos, tanto nacionais, produzidos em Santa Catarina, quanto importados. Afinal, São Joaquim é conhecida como a cidade do vinho, maçã e neve.

Foto: Site/Prefeitura São Joaquim

 

Além da Casa do Vinho, os amantes da bebida podem conhecer diversas vinícolas e compreender o processo de produção e, ainda, participar de degustações.

E, nada combina melhor com vinho do que queijos. Na cidade há cerca de cinco queijarias, a maioria na área rural, especializadas no típico queijo Serrano.


Museu

Outro ponto turístico importante para os casais que amam memórias e resgates históricos é o Espaço Assis Chateaubriand. O museu, ao ar livre, conta a memória da cidade, com o ciclo madeireiro, os colonizadores e o tropeirismo.

Foto: Site Prefeitura/São Joaquim

 

A Igreja Matriz, Snow Valley para os amantes do ecoturismo, Mirante dos Pinheiros, com uma vista maravilhosa da cidade, e a praça São João Ribeiro, também são pontos que valem  a pena serem visitados com seu amor. 

Foto: Argus/Site Prefeitura São Joaquim

 

E aí? O que acha de passar momentos especiais com sua cara metade em São Joaquim?

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0