Slow Travel: por que adotar essa tendência

Viajar sem pressa virou tendência vem saber mais!

Slow Travel: por que adotar essa tendência

Mais do que apenas uma forma de organizar viagens, o movimento Slow Travel é uma filosofia de vida, onde o objetivo é diminuir o ritmo, aproveitar ao máximo as experiências e explorar a cultura local.

Muito ligado aos movimentos "Slow Living" e "Slow Food" que nasceram na Itália na década de 80, o movimento surgiu como uma bsuca pela autenticidade e a vontade de aprender a se desligar do mundo e de se conectar com as pessoas que encontramos no caminho. Nos dias de hoje, com tanta correria, o movimento traz a tona as questões de consciência pessoal, incentivando os viajantes a olharem mais para si e abrirem os olhos para o que os circunda. 

O Slow Travel também apoia as questões de sustentabiliade e consciência ecológica. Os adeptos procuram minimizar o impacto ambiental durante as viagens.

O turismo "lento" incentiva a focarmos em qualidade e não quantidade, nada de viagens para resorts all-inclusive cheios de atrações turísticas e agendas lotadas. O foco é uma experiência imersiva e cheia de liberdade para mergulhar de cabeça. Conhecer a cultura local com tempo e foco é a base do movimento e ajuda a evitarmos os tão temidos picos de ansiedade da sociedade moderna.

O destino? O movimento não prega destinos específicos, mas é claro que viagens alternativas e diferentonas fazem parte do todo. O principal objetivo aqui é fazer com que o viajante se sinta em casa, mesmo longe dela.

E ai, vai aderir?

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0