Tailândia: o que você precisa saber

Está planejando viajar para a Tailândia? Independente do roteiro que você escolher é preciso estar atento a alguns detalhes. Nós explicamos eles!

Tailândia: o que você precisa saber

Se você deseja passar suas férias em um local totalmente diferente do que está acostumado, a Tailândia é o local ideal para você! Para te ajudar no processo de preparação para esta viagem que vai te encher de cores, cheiros e novos sabores, nós separamos cinco dicas essenciais!

 

1. Não leve muita bagagem!

 

Nada de desespero na hora de arrumar as malas. Não pense em tudo o que você poderá ou não precisar na viagem, afinal, as companhias aéreas estão cada vez mais rigorosas com o peso das bagagens. Então, a dica é levar somente o que for estritamente necessário e o restante você poderá comprar no seu destino. 

E, não pense que você estará fazendo um mau negócio, pois tendo poucas coisas para carregar ficará mais fácil de se movimentar e viajar de barco pela cidade, por exemplo. Além disso, a Tailândia é conhecida pelas mercadorias com preço baixo e as roupas não ficam de fora, são muito baratas.


2. Cuidados com o clima

 

O calor é algo que prevalece na Tailândia. Porém, mesmo com temperaturas altas, os períodos de chuva podem dificultar a vida dos turistas. Por isso fique atento: na costa Oeste, geralmente chove entre os meses de abril a outubro; já na costa Leste costuma chover de setembro a dezembro. 

Além da chuva, os aventureiros precisam prestar atenção a hidratação do corpo, para não passar mal e precisar procurar um médico. Beba bastante líquidos, de preferência água engarrafada. E, lembre-se de usar protetor solar.

 

Foto: Freepik



3. Alimentação

 

Se você é aventureiro, também, no paladar sua viagem vai ser mais que perfeita. A culinária tailandesa é muito famosa por seus pratos ricos em temperos, frutos do mar e muita pimenta. 

Para ter uma experiência completa, experimente os pratos típicos no local, se aventure pelas barraquinhas. Mas, algumas precauções devem ser tomadas, há muitos casos de intoxicação alimentar, por isso fique atento as comidas de rua, se o local está cheio de pessoas, geralmente é um indício de que o alimento é bem preparado e higienizado.


 

4. Moeda

 

A moeda tailandesa é o Baht. Uma dica é não realizar o câmbio no seu país, pois a taxa pode ser desvantajosa. Outro ponto importante é levar os famosos dólares ou euros, mesmo que a Tailândia receba  turistas de todo o mundo, e troque todos os tipos de dinheiro, a moeda americana e européia é mais vantajosa na hora do câmbio.

 

5. Transporte

 

Se o transporte dentro da Tailândia for uma preocupação para você, pode esquecer pois há muitas formas de se locomover pelo país. O famoso tuk tuk pode ser a opção mais divertida, mas também a mais cara. Entre as demais opções estão os metros, skytrain e GRAB (um aplicativo muito parecido com o UBER).

 

E aí? Essas dicas foram úteis para você? Deixe um comentário!

 

Já vai começar a procurar pacotes para uma viagem incrível? Compare diversos preços: viagens.com.br

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0