Tour pela Europa: o que eu preciso saber para realizar um mochilão?

Realizar um mochilão é o sonho de muitos aventureiros, mas antes de se jogar em diversos roteiros, é preciso estar atento a alguns detalhes

Tour pela Europa: o que eu preciso saber para realizar um mochilão?

Seja para comemorar o fechamento de um ciclo, como o fim de um curso universitário, para celebrar uma data especial ou somente conhecer novos lugares, o mochilão é uma boa pedida aos aventureiros que sonham em conhecer a Europa. Se você está entre eles, continue a leitura! 

Mochilões são ótimos para pessoas desprendidas, sem muita frescura e que gostem de passar muito tempo sozinhas. Assim, poderão usar o tempo para conhecer novos lugares sem amarras, meditar e ponderar sobre suas próprias vidas. Mas, se você deseja ir com alguém, nada impede que você embarque em uma aventura com a sua turma, afinal a viagem pode ser ainda mais divertida, dependendo do seu perfil e da sua galera.


Datas e roteiros

Tanto se você for sozinho ou em grupo, é necessário definir uma data de início e fim da viagem. Esta pode ser uma decisão difícil, principalmente se você ainda não decidiu o roteiro que deseja realizar pela Europa. O ideal é que você saiba mais ou menos a data em que poderá viajar e procure acompanhar os preços das passagens aéreas, mas se você não tem muita experiência ou possui muitas dúvidas, pode procurar uma agência de viagens que lhe auxiliará no processo.
 

Para decidir o roteiro, uma dica é fazer uma planilha com os nomes das cidades que você, ou seu grupo de amigos, deseja visitar. Após isso, pesquise sobre os destinos e procure conexões geográficas entre eles, assim poderá se programar quanto aos custos e tempo de transporte.

 

Documentos necessários


A principal documentação para conseguir viajar para outro país é o passaporte. Por isso, se você está planejando sair do Brasil logo, é preciso se programar, pois a emissão deste documento pode demorar.  Além disso, é preciso pesquisar bem o destino desejado, pois alguns países europeus exigem certas vacinas e ainda há a questão do visto que, ao contrário do que muitos pensam, pode ou não ser exigido, dependendo do destino de sua viagem.

 

Seguro viagem


O seguro viagem é algo necessário para qualquer turista, principalmente quando se realiza um mochilão pela Europa que pode durar meses. Com ele, você poderá viajar tranquilamente e caso algum imprevisto aconteça, como sua saúde ficar fragilizada, poderá bancar os serviços hospitalares.

 

Moeda


Conhecer a moeda dos países em que você visitará é importantíssimo. Por isso, se sua viagem vai demorar um pouco para acontecer, você poderá iniciar um acompanhamento dos valores e trocar o seu dinheiro na melhor época possível. É importante lembrar que você pode realizar o câmbio no aeroporto ou diretamente no país, mas em alguns locais há limite de quanto dinheiro em espécie pode ser levado.

Uma dica é levar um pouco de dinheiro em espécie, estando atento às normas de cada país que você irá visitar, e ter cartão de crédito internacional para emergências, lembrando das taxas de conversão da moeda ou, ainda, contratar serviços de transferência como Travel Money.

 

Mochila
 

Outra dica importante é quanto ao que levar na mochila. Muitas pessoas pensam em levar  de tudo um pouco, mas pense que você está em um mochilão e, por isso, sua bagagem pode passar grande parte do tempo em suas costas. Assim, pesquise a questão climática e leve o mínimo possível, afinal, você estará na Europa e é sempre bom deixar um espacinho para compras.


E aí? Já consegue se ver embarcando nessa aventura? Ainda tem dúvidas? Confira nosso artigo sobre como planejar uma viagem!

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0